Artes/cultura
31/07/2017 às 07:00•1 min de leitura
O ofício do fotógrafo, muitas vezes, está ligado à ideia de sair de casa e explorar o mundo com um mochilão nas costas e uma câmera na mão. Para a inglesa Jacqui Kenny, no entanto, realizar tal empreitada é complicado não apenas por questões financeiras, mas também por conta da condição de que ela sofre: a agorafobia.
Segundo ela, trata-se de um transtorno de ansiedade provocado não só pelo medo de grandes aglomerações de pessoas, mas pela crença de que não vai conseguir sair do meio dela caso se sinta mal. Impedida de realizar grandes excursões, Kenny encontrou na tecnologia uma maneira de conhecer destinos fora dos roteiros de viagens tradicionais e, de quebra, dar visibilidade ao assunto de uma forma natural.
Tudo começou quando ela foi demitida de uma empresa que ajudou a fundar. “Eu realmente precisava de um projeto criativo para manter minha cabeça focada”, disse ela, em entrevista ao tabloide britânico Metro. Algumas das capturas de tela feitas por ela, que são compartilhadas em uma conta no Instagram, você confere a seguir: