Ciência
26/02/2014 às 09:34•2 min de leitura
Quando uma coisa é fofa demais, tem gente por aí que usa a expressão “vomitando arco-íris” para definir sua opinião, você já deve ter reparado. Quando uma artista chamada Millie Brown entra em cena, vomitar arco-íris deixa de ser apenas um jeito de falar. Nova, irreverente, ousada, corajosa e um pouco nojenta, eis algumas palavras que adjetivam bem a arte feita por ela.
A britânica Millie faz apresentações nas quais bebe tinta e vomita sobre telas em branco, criando suas peças diante do público, sem qualquer cerimônia. Seus trabalhos agora estão ficando conhecidos mundialmente, e o fato de já ter trabalhado com a diva Lady Gaga só melhorou o currículo da jovem.
Fonte da imagem: Reprodução/Express
Antes que você saia por aí engolindo galões de tinta na tentativa de fazer o mesmo, saiba que o trabalho de Millie vai bem além do vômito: para garantir que o que vai sair seja apenas a tinta, a artista costuma fazer jejum de até dois dias antes de cada apresentação. A coloração é adicionada a leite de soja, e pronto: o sistema digestório passa a fazer o papel do pincel.
Como ficar dois dias em jejum e sair vomitando por aí não é a coisa mais poética que se possa fazer, Millie estipulou seu limite: uma apresentação por mês e fim. Nada mais do que isso. E aí, você ficou curioso para saber qual é o resultado dessa manifestação artística? Então confira as fotos a seguir e, se quiser, acompanhe o trabalho da artista em sua página do Facebook.
Quadro em exposição na Fundação Born This Way, de Lady Gaga. Fonte da imagem: Reprodução/MillieBrown
Fonte da imagem: Reprodução/MillieBrown
Fonte da imagem: Reprodução/MillieBrown
Fonte da imagem: Reprodução/MillieBrown
Fonte da imagem: Reprodução/Express
Se apenas as fotos não bastam, confira este vídeo e depois nos conte o que achou dele – e se conseguiu ver até o final: