Estilo de vida
10/06/2013 às 07:04•2 min de leitura
É difícil encontrar alguma pessoa que não goste de música, já que praticamente todos nós, independente do estilo escolhido, escutamos várias canções durante o dia – no trabalho, no ônibus, em casa, na academia. Contudo, mesmo que você se considere um bom ouvinte e até conhecedor de música, talvez fique surpreso com alguns instrumentos musicas bem bizarros, como os citados pelo portal Metamorfose Digital, e que você vai ver a seguir:
Esse instrumento grandão foi inventado por russos há quatro séculos e é usado até hoje. O contrabaixo é capaz de atingir inúmeros tons e pode ser dedilhado com dedos ou palhetas.
Esta geringonça é considerada a avó dos aparelhos sintetizadores de som, já que a mistura de piano e órgão de fole com tambores e percussão consegue reproduzir sons diferentes, como os de pássaros. Atualmente, só existem 50 unidades desse instrumento no mundo, sendo que só 12 delas ainda funcionam.
Esse instrumento imenso levou três anos para ser construído e contém sete teclados, 1.235 tabuladores, 81 percussões melódicas e não melódicas, 18 trêmulos, 120 pedais de seleção e seis pedais.
Esse violão, que demorou dois anos para ficar pronto e, aparentemente, foi construído para polvos, tem diversos braços, 42 cordas e dois bocais.
Mais um instrumento eletrônico criado por russos. No vídeo abaixo, você pode ver que o som é produzido sem que haja contato com o aparelho. Bruxaria? Não, pois quem faz a conexão entre os movimentos do músico e o som emitido são duas anteninhas presas à geringonça.
Após assistir à apresentação que Richard Pockrichan fez em Londres usando um instrumento feito de cristal, o já famoso Benjamin Franklin inventou esta harmônica incrível, capaz de produzir os sons do vídeo abaixo:
Com seu nome praticamente impronunciável, esse instrumento bizarro foi criado há 10 séculos e poucos ainda existem no mundo.
Um dos instrumentos musicais mais antigos do mundo – e talvez um dos menores também –, essa mini-harpa deve ser posicionada entre os lábios, e sua vibração sentida pelos dedos.
Fonte da imagem: Reprodução/MDIG
O gosto pela música e a vontade de tocar um instrumento independe da condição física de cada um. Para ajudar àqueles doentes acamados, esse piano foi criado na Inglaterra em 1935.