Hello Kitty lança cerveja com sabor de frutas para atrair público feminino

17/10/2013 às 08:291 min de leitura

Sabemos que a Sanrio – empresa responsável pela personagem Hello Kitty – é especialista em fechar parcerias para lançar os mais diversos tipos de produtos com a cara da gatinha mais famosa do mundo. Por isso, o fato de a empresa anunciar o lançamento de uma linha de cervejas não é exatamente uma surpresa. Fato é que uma versão licenciada da bebida foi comercializada em 2009, mas tratava-se de uma garrafa de cerveja com o desenho da Hello Kitty no rótulo e nada mais.

O que a empresa acaba de anunciar vai muito além disso. Desde o mês passado, os consumidores da China e de Taiwan podem desfrutar das novas cervejas da Hello Kitty, que vêm nos sabores banana, pêssego, lima limão e maracujá. A embalagem, como não poderia deixar de ser, é toda colorida e traz desenhos da gatinha vestida com as frutas.

 />Fonte da imagem: Reprodução/View The Vibe

Embora o apelo seja bastante infantil, a Sanrio defende que o produto foi feito para o público feminino adulto e não há qualquer intenção de atrair as crianças. Diferente das cervejas tradicionais, o lançamento possui de 2,3% a 2,8% de álcool – o que representa praticamente metade do teor alcoólico das opções mais consumidas – como uma tática para conquistar as chinesas que quase não ingerem bebidas alcoólicas.

Eric Jou, redator do site Kotaku, provou as cervejas e relatou que “elas são tão ridiculamente leves e saborosas que nem dá para dizer que se está bebendo cerveja. É quase como beber suco de frutas, mesmo que venha escrito ‘cerveja’ nas latas”.

E aí? Você encararia uma cerveja da Hello Kitty com sabor de banana?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: