O que vai acontecer em Vingadores: Guerra Infinita? Veja nossas projeções

18/04/2018 às 13:005 min de leitura

O Marvel Studios vem realizando turnês ao redor do globo para anunciar a estreia de “Vingadores: Guerra Infinita”, que finalmente chega aos cinemas na próxima semana. E a promoção do estúdio, que trata o longa “como o maior filme já realizado”, corre o sério risco de estar certa, pois a reunião dos Maiores Heróis da Terra simplesmente fará algo inédito na Sétima Arte: contar uma história em um universo compartilhado com os mesmos atores e personagens durante dez anos.

As expectativas são altas e todo mundo fica se perguntando: onde está a Pedra da Alma? Que fim levou o Gavião Arqueiro? Thanos realmente vai matar todo mundo? Bem, somente vendo para tirar a prova, mas aproveitamos as entrevistas dos diretores Anthony e Joe Russo e as histórias dos quadrinhos para imaginar o que deve acontecer.

Mas, ATENÇÃO: aqui estão coisas que podem estragar a surpresa, portanto, não vá ler e depois dizer que arruinei alguma coisa.

1. Pedra da Alma não está em Wakanda

vingadores

Todos os trailers até agora mostram um intenso combate em Wakanda, o que nos leva a crer que Thanos envia uma grande manada de Outriders e vai pessoalmente até lá para… obter a Pedra da Alma, certo? Hmmm, talvez não.

Stark já deu a entender nos trailers que tem um plano e isso envolve atrair os invasores para um lugar onde os heróis tenham alguma chance. Enquanto isso, a Pedra da Alma pode estar em outro lugar (falaremos sobre isso logo abaixo). Vale lembrar que despistar o Titã Louco não é novidade. Na saga “Infinito”, Namor dizia que as Gemas do Infinito estavam em Wakanda — o que não era verdade.

2. Trio de Ferro só deve chegar na Terra depois

thor groot

Thor será encontrado pelos Guardiões da Galáxia e metade do grupo deve seguir para a Terra, enquanto o Deus do Trovão, acompanhado pelo Groot adolescente e por Rocket, parte em uma jornada para construir um novo martelo — o Stormbreaker.

Aparentemente, esse Trio de Ferro não terá participação nas batalhas terrestres durante essa primeira parte, o que nos leva a crer que eles vão voltar para cá somente depois, provavelmente em “Vingadores 4”.

3. Dupla dinâmica e os Guardiões contra a Ordem Negra

Vingadores

Quem já leu os quadrinhos sabe que os integrantes da Ordem Negra são casca-grossa demais. Vai ser muito difícil os Vingadores enfrentarem Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Estrela Negra e Fauce de Ébano ao mesmo tempo em que encaram Thanos e uma invasão de Outriders.

Então, enquanto o plano de Stark deve ser proteger o Visão, que possui a Pedra da Mente em sua testa, o de Rogers deve ser ganhar tempo contra a Ordem Negra: para isso, Peter Quill, Gamora, Drax e Nebula devem se juntar à dupla dinâmica Homem-Aranha e Doutor Estranho, que terão ao seu lado, claro, o próprio sintozóide e sua amada, a Feiticeira Escarlate. Lamento dizer, mas acredito que eles não se sairão muito bem.

4. Doutor Estranho “badass”

Doutor Estranho

Em “Infinito”, Fauce de Ébano invade o corpo do Doutor Estranho para saber a localização do filho de Thanos, Thane, que é um Inumano. Depois que Strange o encontra, Fauce invoca um feitiço que faz com que Mago Supremo não se lembre do ocorrido. Porém… mais tarde, o cara fica sabendo o que aconteceu e, claro, fica super pistola.

Esse evento muda o status do personagem. A partir disso, o Doutor Estranho passa a adotar táticas e magias mais obscuras e agressivas, com direito a um uniforme diferente e armas mágicas. Em "Guerra Infinita", os trailers já mostraram que Fauce de Ébano também vai conseguir possuir Strange, talvez para saber onde está o Visão. Pode ser que o desenrolar disso aconteça nas telonas também, o que seria muito interessante para a evolução do herói na trama e até mesmo em uma futura continuação de seu filme solo.

5. Thanos mata metade do universo

Thanos

Os diretores já adiantaram que a motivação de Thanos será bem diferente dos quadrinhos. Fazendo as vezes de Jor-El, ele alerta à população de seu planeta, Titã (que nas revistas é uma lua de Saturno), sobre o fim dos recursos naturais e o inevitável fim de toda a população. Sua solução para isso? Matar metade do povo, já que, fazendo fila certinho, o angu daria para todo mundo.

Obviamente, ninguém compra essa ideia, entretanto, no fim a teoria de certa forma se concretiza. Então, o Titã Louco parte em busca das Pedras do Infinito para dizimar metade dos seres de cada planeta em todo o universo. Isso bate com o que acontece na Marvel Comics, pois na trama original ele dá um sumiço em 50% da geral como oferenda para a Morte.

Como esse é um filme do Thanos e ele deve vencer, pode ser que o mesmo aconteça com todo mundo e na própria equipe dos Vingadores.

6. A “traição” de Nebula

vingadores

Nebula quase não aparece nos trailers, e há uma grande razão para isso. Nos quadrinhos, já totalmente desfigurada e tida como carta fora do baralho, ela avança sorrateiramente sobre Thanos e rouba a Manopla do Infinito, para restaurar o povo que sumiu com o estalar dos dedos do Titã Louco.

É bem provável que sua participação não seja assim tão grande, mas seu papel pode ser decisivo para que os heróis possam ter uma chance de impedir a aniquilação total.

7. O sacrifício de Stark

tony stark

Esse não será o encerramento da primeira grande saga do Marvel Studios se não houver um baita momento heróico do Homem de Ferro, afinal, foi o Tony Stark de Robert Downey Jr. quem começou essa brincadeira toda. Meu palpite é de que ele sabe onde está a Pedra da Alma — que pode vir de Heimdall, do Vibranium de Wakanda ou estar com ele já há algum tempo.

Nesse caso, ele seria o responsável por guardá-la onde Thanos não poderá encontrar, despistando o Titã Louco para Wakanda. E isso deve custar sua vida.

8. O plano do Capitão América

capitão américa

Steve Rogers “is a man with a plan”. Ele é um estrategista de primeira e em muitos dos quadrinhos você não lê para saber se o Capitão vai vencer ou não, e sim apenas para saber como ele sairá vitorioso. Aqui, Rogers assume a alcunha de Nômade, agindo de forma independente do governo, da SHIELD ou dos próprios Vingadores. Ele deve entrar em mais uma batalha perdida, dando tempo para Stark sumir com a Pedra da Alma.

Seu outro plano envolve um vingador que nem mesmo deu as caras até agora nos trailers, o Gavião Arqueiro. E isso deve influenciar diretamente outro filmes do Marvel Studios, incluindo “Homem-Formiga e a Vespa” e “Vingadores 4”.

9. Gavião Arqueiro, vingador secreto

ronin

O Marvel Studios não nutre o mesmo apego que a Marvel Comics por identidades secretas. E, de todos os Vingadores, talvez apenas o Homem-Aranha e o Gavião Arqueiro realmente mais precisem delas — e Clint Barton deixou bem claro que o medo de algo afetar sua família o faria deixar os Vingadores em “A Era de Ultron”.

O codenome de Ronin, usado nos quadrinhos justamente para que ele possa agir na surdina, pode ser reproduzido nos cinemas — indicando talvez, também, um caminho mais sombrio, possivelmente devido a alguma tragédia pessoal, como a perda de um filho ou da esposa.

10. Homem-Formiga, Vespa, viagem no tempo e realidades alternativas

Homem-Formiga Vespa

E qual seria a missão secreta do Ronin? Pode ser que seja reunir os Vingadores remanescentes da batalha com Thanos para buscar uma solução com a tecnologia de Hank Pym, o Homem-Formiga original.

Assim, Scott Lang e Hope Van Dyne teriam o papel de acessar realidades alternativas ou até mesmo viajar no tempo — algo que foi sugerido em imagens que mostram os atores gravando novamente a “Batalha de Nova York”, do primeiro filme dos Vingadores.

Aliás, esses conceitos abririam possibilidades para uma futura união com os heróis que estão com a Fox — como o Quarteto Fantástico, o Surfista Prateado e os X-Men — e até mesmo um reboot do personagens que devem se aposentar por enquanto, a exemplo do Capitão América e do Homem de Ferro.

11. Capitã Marvel e a Guerra Secreta

capitã marvel

Nos quadrinhos, em uma minissérie chamada “Guerra Secreta” (não confunda com as duas “Guerras Secretas”), Nick Fury convocou alguns heróis para uma missão confidencial, que envolvia o rastreamento de um vendedor de trajes tecnológicos e exoesqueletos. Há indícios de que isso seja adaptado no filme da Capitã Marvel, juntamente com a famosa Guerra Kree-Skrull.

Isso tudo daria o know-how para a personagem liderar o grupo de Ronin, Homem-Formiga e a Vespa para uma possível viagem no tempo ou por realidades paralelas. Vale lembrar que, no primeiro Homem de Ferro, Fury já citava outros seres poderosos e um deles pode ser Carol Danvers.

Além disso, como sabemos, nem todo mundo pode lidar com as Pedras do Infinito — nas revistas, o Capitão América, por exemplo, chegou a quebrar a Joia do Tempo — e como Adam Warlock não foi introduzido no MCU, a Capitã Marvel surge como uma candidata a usar a Manopla do Infinito ou alguma das Pedras, caso necessário.

***********************

E você, o que achou dessa viagem toda? Acha que boa parte disso possa se concretizar? Vamos tirar a prova na semana que vem e daí vemos o que aconteceu e o que ficou de fora. Importante mesmo é que finalmente veremos a incrível batalha contra Thanos.

O que vai acontecer em Vingadores: Guerra Infinita? Veja nossas projeções via TecMundo

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: