Como é feita uma animação do Mega Curioso?

28/06/2018 às 06:392 min de leitura

Post patrocinado

Toda semana, você entra no canal do Mega Curioso no YouTube e se depara com uma nova animação. Protagonizadas pelos Tips, elas trazem histórias, dados e curiosidades sobre os mais diversos temas.

Mas você sabe como elas são desenvolvidas e chegam até a plataforma de vídeos? O trabalho é longo e, a seguir, você conhece o passo a passo de como elas ganham vida.

1. Uma ideia na cabeça

Primeiro, o diretor de conteúdo e o roteirista discutem sobre as novas ideias para os vídeos. Inúmeras surgem, e muitas delas são descartadas. Como você pode imaginar, as mais esquisitas e bizarras são as aprovadas.

Muitas vezes, elas já existem e são baseadas nos artigos do site do Mega Curioso, que são escritos pela redação. Definido o tema, sobra para o roteirista o trabalho de assumir a pauta e transformá-la em um texto.

2. Aquecendo a voz

Com o roteiro, o narrador se tranca em um estúdio e empresta a voz ao vídeo. Em cima desse áudio, o roteiro é escrito com todas as ações dos Tips, que serão sincronizadas com a narração. Mas aí já entramos na etapa seguinte. 

3. A hora do vídeo

Com tudo isso feito, um dos nossos animadores assume. O programa utilizado é o Adobe Animate, que é onde os Tips são ilustrados e ganham vida. O próximo passo é enviar o vídeo para o pessoal do áudio, que vai acrescentar os efeitos sonoros e a trilha. 

4. Um equipamento de qualidade

Está quase pronto! A ideia foi bolada e aprovada, a narração está gravada, e a animação foi produzida e sincronizada. Agora, é hora de juntar tudo: o arquivo final é gerado em um processo chamado renderização, que consome muitos recursos do computador.

Todo esse trabalho utiliza programas e arquivos grandes, que por isso exigem muita capacidade de armazenamento e processamento das máquinas. Apesar de todo mundo saber que os SSDs são mais velozes, eles são também muito mais caros que o HD tradicional — mas existe como fazer com que os computadores tenham alta performance sem trocar o drive de armazenamento.

Isso é possível com o uso do Intel Optane Memory. Essas memórias criam pontes de alto desempenho entre a RAM e os HDs, acelerando o processo de carregamento dos programas e arquivos utilizados mais frequentemente. Dessa forma, você ganha muita rapidez no seu trabalho e demora menos para o PC ficar livre para a próxima animação. Só é importante se certificar de que o seu computador e o seu processador são compatíveis com o Intel Optane Memory. Verifique aqui se o modelo de sua placa-mãe também suporta essa tecnologia.

Pronto! Agora é só criar uma thumb para ser a imagem de capa em miniatura e postar o vídeo para vocês! Querem mais detalhes? Conte pra gente nos comentários, e até a próxima!

...

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel® dependem da configuração do sistema e podem exigir ativação de hardware, software ou serviço. O desempenho varia de acordo com a configuração do sistema. Nenhum sistema de computador pode ser absolutamente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou saiba mais aqui.

Intel, o logotipo da Intel e o Intel Core e a memória Intel Optane são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. Outros nomes e marcas podem ser reivindicados como propriedades de terceiros.

© 2018 Intel Corporation

* Publieditorial patrocinado pela Intel.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: