Friends: astrofísica mostra como Ross poderia ter subido o sofá

23/08/2018 às 07:302 min de leitura

Friends teve sua 10ª (e última) temporada em 2004, e, mais de uma década depois, ainda dá o que falar. Recentemente, debates que não aconteceram na época são levantados, como as piadas transfóbicas com o pai de Chandler ou o fato de existirem pouquíssimos personagens negros em mais de 200 episódios. Mas nenhum personagem tem sido mais alvo de críticas do que Ross.

Interpretado por David Schwimmer, Ross Geller tem até alguns bons momentos, como quando ele leva sua ex-esposa Carol (Jane Sibbett) até o altar — já que seus pais não compareceram ao casamento dela, por ser com uma mulher.

Porém, vários fãs vêm percebendo que ele tinha muitas atitudes machistas e ruins de modo geral — menosprezava o trabalho de Rachel (Jennifer Aniston), errou o nome de Emily (Helen Baxendale) no altar, não queria anular o casamento com Rachel porque não queria ter três divórcios. Sem falar nas posturas com seus filhos, como ficar indignado porque Carol deu uma Barbie para Ben ou não aceitar que Emma tenha um homem como babá. E, claro, a forma como ele se acha superior a todo mundo por ter um doutorado em Paleontologia.

"Aquele com o Policial" — e o sofá

Como se não bastasse, recentemente, Caroline Zunckel encontrou outro erro do personagem. Ela é uma doutora em Astrofísica que se dedicou a resolver um problema do episódio "Aquele com o Policial", o 16º da 5ª temporada. Ross compra um sofá, mas se recusa a pagar a taxa de entrega — além de dizer ao vendedor quantas vezes ele e Rachel transaram enquanto namoravam. Enfim, ele convence Rachel e Chandler (Matthew Perry) a ajudar na tarefa, e acabam quebrando o sofá na metade quando desistem.

Porém, para Zunckel, seria muito simples se eles aplicassem o Teorema de Pitágoras — se você não se lembra, é sobre calcular ângulos e lados com base em um triângulo retângulo. Ross precisaria ter medido o comprimento e a largura do sofá, além das dimensões da escada. Então, eles conseguiriam calcular o ângulo para virar o móvel, e pronto: bastaria incliná-lo no ângulo certo nas duas partes da escada em L.

Ok, talvez não seja tão fácil. Mas pense comigo: a casa de Ross é todinha mobiliada, incluindo coisas maiores, como uma cama de casal. Então, impossível não seria, né? Conte nos comentários qual você acha que seria a solução!

Se você ficou com saudades, lembramos que todas as 10 temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix, além de serem exibidas pela Warner.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: