Para viciar: 11 joguinhos online baseados em séries!

31/08/2018 às 11:303 min de leitura

Não importa se você não é mais criança: um joguinho é sempre bom para distrair. Seja videogame, online ou de tabuleiro, existem dezenas de opções para quem quer se divertir a qualquer hora. E se você é um maluco por séries como a gente, saiba que dá para unir os dois mundos!

Selecionamos 11 jogos — online e levinhos, para você não se preocupar em baixar nada — para você vivenciar vários mundos da ficção. Confira abaixo!

1. A Grande Aventura de Homer Simpson

Como Os Simpsons é um desenho — ainda que não exatamente voltado para criancinhas —, existem dezenas de jogos online com o tema do seriado. Nesse, Homer comeu tantas rosquinhas que está tendo alucinações! Ele sonha que alienígenas estão invadindo a Terra, e só lhe resta a função de resgatar suas preciosas rosquinhas. Disponível no Baixaki, é um game bastante básico, mas divertido. Em resumo, a receita para passar o tempo!

2. The Walking Dead — Atlanta Run

A série The Walking Dead é baseada em quadrinhos, mas poderia ter sido inspirada em videogames! Afinal, quem não gostaria de fugir e matar zumbis — um tema bastante comum nos jogos? Se você não tem um console, não há problema: nesse título do Click Jogos, você pode ajudar Glenn (Steven Yeun) a procurar suprimentos em um shopping, para levar para o acampamento. É claro que você não pode morrer nem ser mordido pelo caminho, então tome cuidado!

3. Kogama: La Casa de Papel

A série espanhola se tornou viral neste ano e deve ter outra temporada! Nesse jogo inspirado em La Casa de Papel, você deve impedir que o assalto à Casa da Moeda aconteça! Tome cuidado para não ferir os reféns e parta em busca da bandeira do seu time! Ah, sim: a tela gira 360 graus, então fique atento a todos os cantos.

4. Apartment 13

Apesar de não levar o nome CSI no título, tudo o que você precisa fazer no jogo é bem semelhante à série. Prepare-se para procurar pistas, fazer a autópsia e colher depoimentos dos principais suspeitos para construir seu caso! E se você planeja praticar suas habilidades na língua inglesa, a hora é agora: por mais que as fases sejam intuitivas, você precisa entender as informações que serão dadas.

5. Futurama — Bender Scores

Matt Groening sabe o que faz. O criador de Os Simpsons acertou outra vez com a animação Futurama, para a alegria dos fãs de desenhos para adultos. Nesse jogo intergalático, você precisa ajudar o robô Bender a defender o Universo de clones malignos. A receita para o sucesso de um joguinho viciante: robôs, alienígenas e tiros.

6. Lost Survival Scape

Se você é fã de jogos de escapadas e da série que mais atormentou a vida dos fãs de J.J. Abrams, vai gostar desse game. A premissa é simples: você sofreu um acidente de avião e está em uma ilha. Procure na tela elementos que vão te ajudar a fugir!

7. Charmed

Exibida no Brasil sob o título de Jovens Bruxas, a série foi um sucesso no início dos anos 2000. Em 2018, ela ganhou um reboot pela CBS, atualizando a história das três irmãs que se descobrem bruxas poderosas e, juntas, podem combater o mal e salvar o mundo. Nesse jogo, seu objetivo é combinar os elementos de poções em uma mesma fileira, para eliminá-los. Mas atenção: não deixe acumular, porque, se chegarem até o topo da tela, você é eliminado.

8. Buffy, a Caça-Vampiros

Dose dupla de nostalgia! Primeiro Buffy, o seriado que todo adolescente da virada do milênio amava. Afinal, reunia tudo o que um bom programa precisava ter: trama envolvente, atores bonitos e vampiros! A segunda dose vem por conta do estilo do jogo, que imita antigos consoles como Game Boy: tudo bem pixelado e básico, mas cheio de ação. Queira você reviver bons tempos ou não, esse título é a pedida.

9. American Horror Story: Murder House

Se você é fã da série, já deve saber. No próprio site da 1ª temporada, um jogo permite que você passeie pela assustadora mansão enquanto procura objetos. Em meio a isso, você pode acabar se deparando com cenas do programa, relacionadas ao cômodo e às mortes que aconteceram por lá. Não precisa dizer que não é recomendado para quem é medroso, né? Inclusive, a série vai ser ótima para quem quiser relembrar os infortúnios dos Harmon e de outros personagens que estarão de volta na nova temporada, American Horror Story: Apocalipse.

10. Doctor Who: Time Vortex 360

Talvez não surpreendentemente, a BBC tem vários jogos de Doctor Who. Afinal, a série está no ar desde os anos 50, o que rende não só um público bem fiel, como também muito material para se trabalhar. A maior parte deles é paga, mas Doctor Who: Time Vortex 360 é completamente gratuita! Nela, você pode realizar seu sonho (vai saber) de pilotar a Tardis dentro de um vortex que gira 360 graus. E cuidado: existem vários meteoros no caminho, e você tem que desviar. Uma dica: não é tão simples quanto parece.

11. Twin Peaks Game

Assim como Twin Peaks, esse é um título com estilo bem antigo. Se você já se aventurou em algum de riddle (ou seja, enigma), vai entender. Criado com um código bastante simples, o objetivo é desvendar um mistério. Sem muitas firulas: a questão é seu raciocínio mesmo, sua capacidade de solucionar o mistério. E é mais um jogo para praticar suas habilidades em inglês: você vai precisar ler jornais, por exemplo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Para viciar: 11 joguinhos online baseados em séries! via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: