Ciência
03/11/2014 às 08:39•3 min de leitura
Visitar um museu pode ser uma grande experiência para se adquirir qualquer tipo de aprendizagem. E quando o lugar é dedicado à temas como gatos e água, a experiência vai ser, sem dúvidas, bem exclusiva. Embora cada cidade tenha o seu museu próprio, alguns locais abrigam coisas estranhas que você nunca vai encontrar.
Museu de bonecos de cera já é passado! Os assuntos agora são muito mais estranhos. O Mega Curioso já mostrou 8 dos museus mais diferentes e esquisitos do mundo e agora nós trazemos mais 8 deles que, sem sombra de dúvidas, vão despertar a sua curiosidade e entrar na sua listinha de lugares para visitar algum dia.
Sarah Winchester, viúva de William Wirt Winchester e herdeira do rifle Winchester, construiu a casa em 1800. Conta-se que, após a morte da filha e do marido de Sarah, ela entrou em contato com os fantasmas das pessoas que foram mortas por rifles da família. Eles estavam com raiva e queriam uma casa construída só para eles.
Assim, nos 38 anos que se seguiram, gastando certa de 6 milhões dólares, Sarah construiu uma mansão com 160 quartos e 13 banheiros em 138 hectares de terra. A construção só parou com a morte da mulher, em 1922. A fim de confundir os fantasmas, Sarah nunca dormia no mesmo quarto e tinha construído passagens secretas por toda parte.
A estranha exposição começou em 2006 quando o ex-casal Olinka Vištica e Dražen Grubisic resolveram mostrar, após o término da relação, os itens que tinham adquirido após quatro anos de namoro. Aquilo foi uma válvula de escape para o sofrimento e ajudar outras pessoas. Em 2010, eles se estabeleceram permanentemente em Zagreb, Croácia.
Cerca de 40 mil pessoas visitam o lugar todos os anos. O museu é constituído por itens seccionados para o tipo e duração da relação naquele momento e as pessoas costumam classificá-lo como comovente. Em 2011, ele foi nomeado como "o museu mais inovador" do ano.
Este, digamos, museu nojento foi fundado por um exterminador, Michael Bohdan. Ele teve a ideia inovadora de vestir baratas mortas como celebridades e figuras históricas, começou a exposição em uma loja do Texas e o lugar se tornou muito famoso. Na década de 80, Bohdan quis realizar um concurso para encontrar a maior barata de Dallas.
Mais tarde, o concurso foi feito juntamente com um golpe promocional de uma empresa de inseticida. Bohdan até pareceu no "The Tonight Show". Se você tiver a oportunidade de visitar o Museu das Baratas, preste atenção no inseto de capa branca sentado em um piano e intitulado como "Liberoachi".
Tudo começou quando a harpista indicada ao Grammy, Deborah Henson-Conant, resolveu cozinhar uma torta de maçã. De repente, ela recebeu um telefonema e saiu. Quando voltou, depois de um tempo considerável, encontrou o prato totalmente queimado.
Uma das maiores atrações desse museu são as batatas-doces cozidas lentamente pela luz de um forno por mais de cinco semanas. As exposições do museu são, em sua grande maioria, emprestadas de pessoas anônimas.
O site do museu pede que candidatos enviem seus desastres culinários para o lugar. Siga o lema do museu: "Sempre deixe a chama baixa... E tire uma longa soneca". Depois disso, é só enviar a sua própria criação. Desperdício de tempo e dinheiro? Quem sabe...
Este foi o primeiro esgoto de parede criado em 1370 em Paris. Ele se estende por uma área de 2.400 km através de um córrego. Em 1867, o governo francês abriu as profundezas do subsolo parisiense para o público.
Vários veículos, barcos e gôndolas estavam preparados para realizar passeios por este museu subterrâneo. Hoje, por questões de segurança, o Museu do Esgoto foi fechado para a visitação pública.
Visando celebrar a cidade de Kuching, na Malásia (gato, em malaio, é "kucing"), o ministro-chefe do Estado resolveu criar esse museu. Ele abriga mais de 2 mil itens, incluindo um gato mumificado egípcio de 5 mil anos de idade.
Um dos gatos mais raros do mundo, o "Felis Badia", também está em exposição aqui. Este tipo singular de gato vive nas profundezas da floresta tropical de Bornéu e o museu pode ter o único espécime do mundo. Quem ama gatos com certeza vai querer visitar!
Este museu expõe os itens que tenham sido tocados pelas almas dos que estão hoje no purgatório. O museu é apenas uma pequena sala dentro da Igreja do Sagrado Coração do Sufrágio, em Roma. Victor Jouet fundou o lugar depois de um incêndio que acabou queimando toda a igreja.
Entre os restos do edifício, encontrou-se uma marca que se assemelha a um rosto humano. Ele acreditou ser a alma de uma pessoa no purgatório. Isso o motivou a criar este museu único. Um livro com uma mão queimada nas páginas de um padre falecido está entre os objetos populares do pequeno lugar.
O museu contém mais de 130 itens diferentes que estão significativamente relacionados com a história da captação de água na China. Cartazes históricos anunciam a invenção da torneira, que os chineses céticos se referiam como "água externa" e que eles se recusavam a aceitar, são encontrados neste museu.
Para celebrar a importância da água na vida, o ambiente foi construído sobre os fundamentos da primeira usina de água da China.