Infográficos revelam os países mais gordos do mundo

10/04/2013 às 12:582 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Quando pensamos em países em que a população está acima do peso, é bastante provável que o primeiro palpite da maioria das pessoas sejam os Estados Unidos. No entanto, infográficos produzidos pelo site especializado Visual.ly revelam um panorama diferente da situação atual da obesidade no mundo.

Kuwait, Estados Unidos, Trinidade e Tobago, Argentina e México ocupam os primeiros lugares do ranking.
Crédito: Reprodução/dailymail.co.uk

Contrariando as expectativas, o país que assumiu o topo da lista com os números mais altos foi o Kuwait. O estado localizado nos Emirados Árabes registrou uma média de IMC de 27,5 para os homens e 31,4 para as mulheres. Em segundo lugar, como era de se esperar, estão os Estados Unidos com médias de 26,5 para os homens e 29 para as mulheres.

O índice, que é calculado a partir do peso e da altura de cada indivíduo, indica que resultados entre 18,6 e 24,9 representam pessoas saudáveis e entre 25 e 29,9 refletem o sobrepeso.

Os números revelam que Bangladesh, Etiópia, Sri Lanka e Congo tem os menores IMCs.
Crédito: Reprodução/dailymail.co.uk

Segundo o jornal The Daily Mail, a Inglaterra – país onde o governo começou a se alarmar com o crescente índice de obesidade, especialmente entre as crianças – ficou entre 26º lugar. A média registrada foi de 27 para os homens e 26,9 para as mulheres. À frente da Inglaterra estão países como a Alemanha, Grécia e Argentina.

Entre os lugares que revelaram os IMCs mais baixos, não é surpresa que estejam diversos países com alto índice de pobreza, localizados na Ásia e na África. Bangladesh foi o país que ficou no último lugar do ranking com índices de 20,5 para os homens e 19,8 para as mulheres.

O Brasil aparece na 43ª posição com a mesma média de países como o Líbano, República Tcheca e Croácia.
Crédito: Reprodução/dailymail.co.uk

O Brasil aparece na 43ª posição com uma situação bastante estável. A média de IMC masculina é de 25,5 enquanto a feminina é de 26,5. Apesar do equilíbrio entre homens e mulheres, é importante notar que isso ainda representa que a população está com uma taxa de sobrepeso.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: