Cabelos limpos a jato!

07/04/2011 às 09:361 min de leitura


Você se lembra daquele truquezinho antigo de jogar talco no cabelo para neutralizar a oleosidade em fios pesados com cara de sujos? Pois quem ainda utilizava essa medida de emergência já pode aposentá-la, se depender nos shampoos de lavagem a seco. A novidade é muito legal: esses produtos possuem substâncias que realmente absorvem a oleosidade do cabelo, deixando-os com um aspecto superbrilhoso e com leveza.

Os shampoos a seco são ótimas opções, principalmente, para quem tem os cabelos de mistos a oleosos e precisa lavá-los todos os dias. Eles dão uma folga no chuveiro e são bem práticos, podendo ser usados naqueles dias em que você tem um compromisso depois do trabalho e seu cabelo não está aqueeelas coisas. Em ocasiões como viagens, para dar uma renovada no visual antes da chegada, também é excelente. Ou quando você quer que uma escova ou chapinha dure mais. Ele devolve o brilho e o movimento, deixando os cabelos bem soltinhos.

E usá-los é muito simples. É só aplicar o produto, geralmente em spray, a cerca de 20 centímetros da raiz dos cabelos e deixar agir por alguns minutos. Depois é só remover o excesso com uma escova e pentear os fios até sair todo o produto. Você vai se surpreender com o resultado!

Apesar de não causarem danos aos fios, os shampoos a seco devem ser usados somente como uma solução eventual, pois em excesso podem causar irritação no couro cabeludo. Além disso, eles não substituem a lavagem normal, que limpa mais profundamente e deixa aquela sensação fresquinha nos cabelos.

Veja abaixo algumas opções de shampoos a seco nacionais e importados:

Shampoo Seco da Victoria’s Secret

[imglegend][/imglegend]

[imglegend]Shampoo a seco Bio Fruto
[/imglegend]

[imglegend][/imglegend]

[imglegend]Klorane - Shampooing Sec Séborégulateur à L'Extrait d'Ortie
[/imglegend]

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: