7 dicas de decoração econômica para a sua casa

15/10/2015 às 05:422 min de leitura

Se você é daqueles que acreditam que os gastos com decoração são sempre enormes, você está enganado. Gastando pouco e seguindo essas dicas, você poderá decorar sua casa e se sentir mais acolhido dentro dela. Nada como expressar a sua personalidade no lar.

Confira estas 7 dicas de decoração barata

1. Papel de parede

Há muitas vantagens, como ser de fácil aplicação, não fazer sujeira e poder ser aplicado por você mesmo. Só é preciso ter cuidado e paciência. Como há uma infinidade de estampas, texturas e estilos, com certeza você encontrará um que se adeque a sua casa. 

2. Pallets

São materiais baratos, que podem ser encontrados em feiras, empresas de logística ou supermercados, por exemplo. Você pode utilizá-los para mesas de centro, sofás, camas e até piscinas de pallets. A dica é sempre lixar e envernizar para usá-lo na decoração.  

3. Adesivos criativos

Os adesivos são um charme na decoração. Podem ser apenas um detalhe ou algo marcante em qualquer ambiente da casa. No quarto, você pode utilizá-lo como cabeceira, ficará um charme!

4. Quadros de pôsteres

Você pode salvar aquelas imagens que encontrou na internet: ilustrações, pôsteres e cartazes de filmes ou de bandas de que você gosta. Imprima tudo e coloque em quadros. Ordene de forma organizada para montar como um painel.

5. Parede de jornal

Você pode revestir uma parede com jornal, em cômodos como quartos, sala ou lavabo. O ideal é limpar bem a parede, lixar e aplicar o jornal, depois basta envernizá-lo. 

6. Faça você mesmo

Você ainda tem aquela coleção de revistas da pré-adolescência e não sabe o que fazer com elas? Aproveite-as para renovar a sala como uma mesinha de centro. 

7. Móveis antigos

Pinte seus móveis antigos! Isso dará maior durabilidade e muito estilo à decoração. 

Via assessoria

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: