10 cinemas incríveis ao redor do mundo que você precisa conhecer um dia

31/03/2017 às 03:003 min de leitura

Para muitas pessoas, ir ao cinema é algo comum, enquanto para outras ainda existe um pouco da mágica ao ver um filme nas telonas. Afinal, estamos falando de pessoas completamente estranhas, que não se conhecem e que provavelmente são muito diferentes umas das outras, porém que se juntam por algumas horas em prol de algo em comum: assistir a um filme, se divertir, se emocionar e ver uma boa história. E os cinemas são os espaços que conferem esse tipo de entretenimento, hoje tão comum em todas as cidades.

E você já pensou em ir a um cinema diferente? Em lugares clássicos ou exóticos? O filme apresentado certamente é o mesmo, mas a experiência jamais será. Pensando nisso, listamos aqui alguns cinemas que os cinéfilos de plantão simplesmente têm que conhecer. Se você é um fã da sétima arte, prepare-se para programar as próximas sessões de filmes (é claro que existem muitos outros cinemas bacanas, então não deixe de compartilhar suas sugestões nos comentários):

1 – The Archipelago Cinema

Localizado na ilha de Yao Niu, na Tailândia, esse cinema é diferente de tudo o que você já viu: um cinema sobre as águas. Com esse cenário paradisíaco ao redor, é até meio difícil prestar atenção no filme exibido.

2 – Cine Thisio

Localizado em Atenas, na Grécia, o Cine Thisio é uma cinema a céu aberto e um dos mais antigos da cidade. Além de você poder assistir ao último blockbuster no telão, é possível ter uma vista da Acrópole e do Parthenon dali mesmo.

3 – Eletric Cinema

Este cinema localizado em Londres é provavelmente um dos cinemas mais confortáveis do mundo. Com enormes poltronas que compõem grande parte dos assentos, há até camas de casal na parte de trás da sala. Isso sem falar nos cobertores que são disponibilizados para todos os espectadores – e o visual do lugar é um espetáculo à parte.

4 – Le Grand Rex

Simplesmente o maior cinema da Europa, com 2,8 mil lugares. Localizado em Paris, o Le Grand Rex foi concebido para simular um teatro épico – e podemos perceber pela imagem que isso foi atingido com sucesso.

5 – Prasads

Localizado na cidade de Hyderabad, na Índia, o Prasads é o cinema IMAX com uma das maiores telas 3D do mundo (!): são 21x28 metros.

6 – Colosseum Kino

Na capital da Noruega, Oslo, podemos encontrar o Colosseum Kino. Esse visual arredondado, além de ser muito bonito, foi desenvolvido especialmente para melhorar o desempenho das caixas de som da sala. A construção também permite que os espectadores consigam visualizar o telão de um modo satisfatório em qualquer assento.

7 – Cinematheque Française

Outro cinema que também está em Paris, o Cinematheque Française possui um extenso acervo de filmes que foram dirigidos por diretores franceses. Além da construção no estilo arquitetônico pós-moderno, os filmes são projetados nas próprias paredes do interior da edificação – que foram criadas pensando nisso.

8 – Sala Montjuïc

Trata-se de um cinema teoricamente mais simples, para o qual você deve levar seu próprio cobertor, suas cadeiras e seus alimentos. Contudo, a localização compensa. No pátio de um castelo histórico de Barcelona, assistir a qualquer filme não é algo que pode ser facilmente esquecido.

9 – Rooftop Cinema

Isso mesmo, esse cinema está localizado no terraço de um alto edifício de Melbourne, na Austrália. Com 185 lugares (que são compostos por cadeiras de praia), ver um filme aqui certamente é algo diferente. Só torcemos para que não chova na sua sessão.

10 – Sol Cinema

Já pensou em ir a um cinema minúsculo, com somente oito lugares, e que funciona exclusivamente graças à energia solar? Além de ser um cinema móvel, é claro. Esse é o conceito do Sol Cinema, localizado no interior do Reino Unido.

*Publicado em 30/5/2014

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: