10 sorveterias que você precisa visitar um dia

31/07/2014 às 10:054 min de leitura

A história do sorvete é pra lá de longa, e sua invenção já foi atribuída aos antigos persas, ao imperador romano Nero e até a um monarca chinês do século 7. Nos primórdios de sua existência, a guloseima era reservada apenas para os paladares dos mais abastados, até que o desenvolvimento tecnológico permitiu que essa delícia gelada fosse produzida em massa e pudesse chegar a todos nós.

Felizmente, hoje temos acesso aos mais variados tipos e sabores de sorvete, e existem algumas sorveterias pelo mundo que são especialmente singulares. A seguir reunimos para você 10 desses lugares, mas não deixe de contar para a gente nos comentários se você conhece mais algum local que também merece ser visitado um dia!

1 – Island Creamery

Galeria 1

Onde: Chincoteague Island, Virginia, nos EUA

Em pleno funcionamento há quase 40 anos, a  Island Creamery está entre as melhores sorveterias dos EUA. E além dos sabores mais tradicionais, o local também oferece opções mais elaboradas, como o  Lava Jolt, feito a partir de sorvete com forte sabor de café, pedacinhos de brownie e grãos de espresso cobertos de chocolate, e o  Iced Nirvana, feito a partir de sorteve de café forte, com caramelo e gotas de chocolate.

2 – Giolitti

Galeria 2

Onde: Roma, na Itália

A  Giolitti de Roma vem servindo suas delícias há mais de um século, e costumava entregar sorvetes ao Papa João Paulo II, cujo sabor favorito era o de marrom glacê. Além da clientela papal, a sorveteria já foi visitada por personalidades ilustres como Audrey Hepburn e Gregory Peck, assim como pela família Obama. Quer uma sugestão de sabor?  Nutella...

3 – Berthillon

Galeria 3

Onde: Paris, na França

Inaugurada em 1954, a  Berthillon original fica localizada próximo à catedral de Notre-Dame, e se tornou a sorveteria mais famosa de Paris, provavelmente graças ao seu conhecido sorbet de morangos silvestres. Além disso, o estabelecimento também oferece opções sazonais e sabores como  caramel au gingembre — ou caramelo ao gengibre — e o  agenaise, feito com ameixas secas e armagnac, uma bebida semelhante ao conhaque. Très chic!

4 – Gelato Messina

Galeria 4

Onde: Austrália

Basta dar uma olhada nas imagens acima para você entender o motivo de a  Gelato Messina estar nesta lista. Com sabores como chocolate branco caramelizado, pannacotta com geleia de figos e biscoitos de amareto, e coco com lichia, a sorveteria também oferece opções mais incrementadas, como gelato de manteiga de amendoim com geleia de cereja, chocolate e coco ou, ainda, gelato de chocolate branco com morangos, purê balsâmico e massa folhada caramelizada.

5 – Bubbies

Galeria 5

Onde: Honolulu, no Havaí

Além de a  Bubbies contar com os sabores tradicionais de sempre no cardápio, a sorveteria oferece uma criação chamada  mochi, que consiste em bolas de soverte — de manga, chocolate e amendoim, morango e gotas de chocolate meio amargo, chá verde, goiaba etc. —envoltas por uma massa doce feita à base de arroz.

6 – Perchè No!

Galeria 6

Onde: Florença, na Itália

Mais uma sorveteria italiana a entrar para a nossa lista, a  Perchè No! foi inaugurada em 1938, e até hoje vende sorvetes preparados artesanalmente no próprio local, sendo que muitos dos sabores são confeccionados diariamente. Entre as opções mais famosas estão os  gelatos de mel com sementes de gergelim, lavanda e rosas, café crocante e o de sachertorte, inspirado no famoso bolo de chocolate tradicional da Áustria.

7 – Vaffelbageriet

Galeria 7

Onde: Copenhagen, na Dinamarca

A  Vaffelbageriet fica localizada nos Tivoli Gardens, um parque de diversões permanente na cidade. A sorveteria existe a pelo menos um século e serve suas guloseimas em grandes cones que eles chamam de  Amerikaner e que comportam até quatro bolas, além das coberturas, merengue coberto de chocolate e do chantilly!

8 – Bi-Rite Ice Cream

Galeria 8

Onde: San Francisco, na Califórnia

Se você é do tipo natureba e prefere consumir alimentos frescos e livres de conservantes, a  Bi-Rite Ice Cream de San Francisco é o local ideal para você. Lá os sorvetes são livres de conservantes e nenhum dos sabores é produzido com mais de cinco ingredientes. E não pense que esse cuidado com o preparo limitou o cardápio da sorveteria. Entre as opções, você pode provar sorvetes de sorvete balsâmico, manjericão, lavanda e mel, canela com cookies e chá verde.

9 – Murphy’s Ice Cream

Galeria 9

Onde: Dingle, na Irlanda

Os sorvetes da  Murphy’s Ice Cream são produzidos artesanalmente e em pouca quantidade, o que garante que os sabores — que incluem opções como cebolinha-branca caramelizada, queijo de cabra, chocolate branco com água de rosas e chili confeitado — estejam sempre fresquinhos. Além disso, se você quiser, pode fazer o seu pedido em gaélico!

10 – Ice Cream City

Galeria 10

Onde: Tóquio, no Japão

Para finalizar a nossa lista, que tal conhecer uma cidade temática dedicada ao sorvete? Essa é a proposta da Ice Cream City, que reúne aproximadamente 12 sorveterias em único lugar, e todas elas combinadas oferecem mais de 300 sabores diferentes aos visitantes.

E é claro que entre tanta variedade, é possível encontrar opções pra lá de exóticas, como é o caso do sorvete de raiz de orquídea, tulipa, alho com menta, enguia e caranguejo! Mas, se você não for do tipo muito aventureiro, não se preocupe, pois também existe uma grande variedade de sorvetes tradicionais.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: