Disney tem curso online gratuito que ensina a criar parques de diversão

03/09/2020 às 11:002 min de leitura

Quem já visitou um dos parques da Disney ou mesmo viu pela TV a grandiosidade e imersão das atrações sabe que eles não brincam quando o assunto é fantasia. E haja criatividade para levar tudo para os espectadores. Pois agora é possível aprender o que está por trás da gigante com um curso gratuito desenvolvido pela empresa em parceria com a Khan Academy.

Trata-se do Imagineering in a Box, um programa de aprendizagem interativa e original no qual os usuários aprendem como criar espaços temáticos, projetar atrações e animar personagens únicos. O conteúdo do curso está totalmente disponível em português e espanhol para o público latino-americano.

"Para nós, a América Latina é muito importante para termos ideias mais diversas na hora de dar vida às nossas atrações, para permitirmos que a criatividade dessa região seja parte das coisas que construímos. Nossas histórias são feitas para o mundo, e a criatividade tem que vir de toda parte", contou Andres Ovalles, gerente de projetos da Walt Disney Imagineering para o MegaCurioso.

aOs verdadeiros Imagineers dão vida às atrações dos parques da Disney. (Fonte: MickeyBlog/Reprodução)

O curso

O Imagineering in a Box traz módulos que combinam 32 vídeos educacionais nos quais Disney Imagineers compartilham estudos de casos reais e muitas atividades interativas que demonstram como eles usam seu conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática. Essa multidisciplinaridade é muito importante: "Quanto mais diversas são as origens e as ideias, mais criativos nos tornamos. Por isso é tão importante conhecer diferentes áreas de atuação para um melhor resultado", disse Ovalles.

O curso pretende gerar curiosidade, inspirar criatividade e incentivar a inovação na mente de jovens entre 11 e 18 anos de idade, além de professores especializados em artes, humanidades, ciências e matemática; e, ao mesmo tempo, criar oportunidades divertidas e envolventes ao explorar novos conceitos. 

As aulas abordam desde um tutorial sobre software de engenharia, como o CAD, até um exercício interativo no qual você é convidado a coletar itens ao seu redor para criar algo novo. Com os componentes práticos do programa, os alunos são capazes de relacionar conceitos com exemplos concretos da vida real para dar vida às histórias da Disney. Cada atividade é projetada para ser escalonável, permitindo que as pessoas aprendam por conta própria ou em sala de aula.

aO conteúdo do curso é interativo e bastante prático. (Fonte: Disney Parks Blog/Reprodução)

Passatempo criativo

É também uma ótima maneira de aproveitar o tempo livre na quarentena do coronavírus. Segundo Ovalles, "em uma situação em que muitas pessoas estão confinadas em casa, esperamos que o Imagineering in a Box seja uma oportunidade para famílias no mundo todo e no Brasil terem uma experiência mais prática, produtiva e questionadora que não apenas ficar assistindo à TV".

Você pode acessar o conteúdo do Imagineering in a Box, gratuito e em português, diretamente no site da Kahn Academy.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: