Jovem perde emprego após publicação racista durante Carnaval

15/02/2018 às 10:001 min de leitura

Mais um caso de racismo veio à tona nas últimas horas, agora com um desfecho diferente, no entanto. Durante o Carnaval, um estagiário da empresa Studio Vitória, do Espirito Santo, tirou uma selfie de cunho racista ao lado de algumas pessoas negras que ele nem mesmo conhecia – na imagem postada por ele, o rapaz falava que seria roubado pelas pessoas que apareciam na foto.

Nesta quarta-feira, 14, um dos sócios da empresa onde o jovem estagiava, Fabrício Affonso, resolveu postar uma nota sobre o ocorrido no Facebook. O sócio, que também é negro, disse considerar “inadmissível a conduta de qualquer funcionário da empresa nesse sentido. Sei o quanto a minha cor é carregada de estigma e sei quantas barreiras tive que enfrentar para chegar aonde cheguei”.

racismo

Em sua declaração, Affonso contou que teve uma infância difícil e que lutou muito para abrir a empresa que hoje tem cinco anos e já está abrindo uma segunda unidade. “Tenho muito orgulho de proporcionar a meus funcionários a dignidade que qualquer estagiário merece. Um salário maior que o teto do mercado, um plano de carreira dentro da empresa, e total apoio em treinamento e cursos, pagando inclusive suas inscrições”, relatou.

Sobre a postagem que acabou rendendo a demissão do estagiário, Affonso disse que acredita que ela pode ter sido feita de forma inocente, mas que sua empresa “não pode compactuar com esse tipo de comportamento irresponsável e muito menos responder por ele”. Ao finalizar, ele afirmou: “Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo”.

O estagiário em questão usava uma conta no Instagram identificada por @lucasalmeid4, mas o perfil foi desativado. Confira a íntegra da nota publicada pelo sócio da empresa a seguir:

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: