Artes/cultura
28/06/2016 às 12:27•2 min de leitura
Cada país tem o seu próprio problema político. No Brasil, assim que Michel Temer assumiu o governo interino da presidência, ele lançou o slogan “Não pense em crise, trabalhe”. A frase foi criticada por pessoas de todas as ideologias políticas, indignadas com o fato de o presidente estar querendo que a população ignore a crise pela qual estamos todos passando.
Na Bielorrússia, algo semelhante aconteceu. O presidente Alyaksandr Lukashenko, conhecido como Batska (que pode ser traduzido como Papai), disse aos cidadãos para “tirarem a roupa e trabalharem até suar”. Isso acontece por conta da grave crise econômica pela qual o país está passando: o rublo, a moeda local, está sendo desvalorizado a cada dia.
Decreto de Papai mandava os trabalhadores darem o suor nus em seus empregos
A ideia de Lukashenko era unir o povo para que eles trabalhassem mais para levantar o país, usando a metáfora de trabalhar nu... só que o bielorrussos levaram a sugestão ao pé da letra! Muita gente no país está indo trabalhar peladão, conforme sugestões do presidente. A hashtag #fiquepeladoetrabalhe (escrita em bielorusso) virou Trending Topic no país – tanto que muita gente tem compartilhado imagens divertidas nos escritórios. Confira algumas:
Roupas só nos cabides
"Analisando aqui sua opinião"
Afinal, ordens são ordens
Morango no pé <3
Será que era uma rodinha de Legiãozis Urbanoski?
Acho difícil
Não acham?
De pernas para o ar
*-*
Cada um se vira como pode