Ciência
15/07/2016 às 11:38•1 min de leitura
O filme das “Caça-Fantasmas” gerou enorme polêmica nos meses que antecederam seu lançamento, por conta da resistência das pessoas em aceitar que a trupe masculina havia sido trocada por quatro mulheres. Diversos comentários sexistas falavam mal da produção antes mesmo de assisti-la; porém, essa galera deve estar mordendo a língua, já que, de acordo com muitos críticos, o filme é realmente bom.
Carregado de uma campanha de marketing mundial gigantesca, “Caça-Fantasmas” ganhou uma pegadinha divertida no metrô de Madri: o sistema de som foi adaptado para dar a sensação de que o trem estava chegando à plataforma de embarque, porém nada aparece. Rapidamente o vídeo se tornou um viral para a Sony Pictures da Espanha, contabilizando mais de 4,7 milhões de visualizações.
As gravações aconteceram às 10h30, na estação Alonso Martinez. O som de trilhos e portas se abrindo fez muita gente correr para a plataforma para não perder a composição. Entretanto, existe outra pegadinha: o vídeo foi gravado com atores! Eles não sabiam muito bem do que iriam participar, por isso a reação é quase genuína – incluindo a menina que dança quando o tema das “Caça-Fantasmas” começa a tocar.
A opção por atores foi adotada porque gravar algo desse tipo sem avisar ninguém infringiria as normas de segurança do metrô de Madri: cegos, por exemplo, se baseiam no barulho do trem para se aproximar da plataforma, portanto seria possível causar algum acidente se a pegadinha fosse feita com anônimos. Mesmo assim, o resultado ficou bem legal, né?
"Caça-Fantasmas" estreou neste final de semana no Brasil