Quem quebrou a TV? Entenda o mistério que está dando o que falar no Twitter

13/05/2021 às 11:243 min de leitura

O redator oficial do MegaCurioso para casos misteriosos e teorias da conspiração é o Julio Cezar (inclusive, você pode clicar aqui para ver todos os posts dele, que são ótimos!), mas esse aqui envolve um mistério que eu acompanhei em tempo real pelo Twitter e não pude deixar passar. 

Veja só a situação: você chega em casa, está tudo trancado como você deixou, porém sua TV tem dois rombos no meio da tela, como se fossem socos, Seu pai jura juradinho que não foi ele quem fez isso. Mas também não há sinais de arrombamento, nada mais foi roubado da casa e é difícil acreditar que alguém ia invadir uma casa só para quebrar a televisão. Então, o que pode ter acontecido?

Veja as "evidências" desse grande mistério nas fotos abaixo:

Imagem: @carolinelins/TwitterImagem: @carolinelins/Twitter

Imagem: @carolinelins/TwitterImagem: @carolinelins/Twitter

O mistério que movimentou o Twitter BR essa semana

Desde que a usuária Caroline Lins (@carolinelins) publicou as primeiras fotos da TV quebrada em seu perfil do Twitter, na terça-feira, foram mais de 2,3 mil respostas com sugestões do que poderia ter acontecido e quase 60 mil likes. Gente de todo o Brasil (inclusive eu) curiosa para saber o que poderia ter acontecido na casa dela.

Com tanta audiência, Caroline foi dando mais detalhes do ocorrido para os detetivões do Twitter ajudarem na resolução do mistério. A TV estava normal até a hora em que ela e o pai saíram de casa. O imóvel é todo cercado, com muros altos e alarme. Não tem como alguém ter invadido sem que eles soubessem, já que o alarme vai direto para o celular do pai de Caroline e a casa tem vários cachorros grandes. 

Então ok, foi o pai, certo? Essa foi a primeira teoria que surgiu nas respostas da thread, mas o pai de Caroline jurou desde o início que não era ele. À noite, ela postou diversos vídeos procurando algum possível invasor que ainda pudesse estar escondido na casa, inclusive no sótão, mas não encontraram nada. 

Caroline e o pai também descobriram que algo tinha sumido de casa: um liqüidificador (o que não faz muito sentido, afinal porque o ladrão roubaria algo tão barato e deixaria outras coisas de valor na casa?). Os seguidores sugeriram chamar a polícia, o que pai era contra, mas a garota chamou mesmo assim. A polícia não achou nenhum invasor. 

Leia também: Mãe australiana descobre que um estranho estava morando no sótão de sua própria casa

Então, quem quebrou a TV?

Logo depois dos tweets contando que a polícia não encontrou nenhum invasor, algumas pessoas sugeriram que o mistério poderia ter sido "armado" para chamar atenção na internet — ao que Caroline respondeu indignada, já que ela até chamou a polícia, entre outras coisas, o que seria demais para uma "armação". 

A garota também cogitou que pudesse se tratar de alguma coisa sobrenatural... Outras teorias interessantes surgiram dos seguidores.







Porém, no dia seguinte, as peças começaram a se encaixar. 

Caroline e o pai analisaram bem as marcas na TV e concluíram que elas poderia ser de chaves de carro. Então, a família começou a desconfiar de uma pessoa próxima, que recebeu acesso à chave da casa alguns dias antes e se desentendeu com o pai de Caroline logo em seguida. 

Conversando com o guarda noturno da rua e vendo as câmeras dos vizinhos foi possível chegar ao desfecho do mistério. Em tweets adicionados à thread na quarta-feira, Caroline contou que é possível ver claramente o carro dessa pessoa próxima chegando e, depois, ela entra calmamente na casa, com a chave. Ela quebrou a TV, especificamente, por raiva do pai de Caroline. 



Ela disse que não pode dar mais detalhes sobre o desentendimento por questões jurídicas (e essa fofoca contada pela metade quase matou os fofoqueiros do Twitter, inclusive eu), mas que foi algo pequeno para a pessoa fazer isso. Ela também contou que seu pai é advogado, então provavelmente vem processinho por aí! As trancas já foram trocadas e está todo mundo em segurança. 

Pelo menos, esse mistério do Twitter teve um final mais feliz que os casos sérios que o Júlio conta nos textos dele...

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: