9 empregos extremamente curiosos que a maioria das pessoas desconhecem

06/05/2015 às 08:172 min de leitura

1 – Fabricante de modelos LEGO

Depois de uma disputa acirrada entre centenas de candidatos, a jovem Hanna Kirkham conseguiu um emprego na grande Legoland Windsor Resort, um parque temático da LEGO. A função da jovem escultora é ajudar a manter e atualizar alguns dos 1,8 mil modelos do Legoland Hotel.

2 – Espantalho humano

O estudante inglês Jamie Foxx, de 22 anos, conseguiu um emprego inusitado: o de espantalho humano. Ele faz isso tocando instrumentos para espantar perdizes do campo, no Reino Unido, e ganha 250 euros por semana.

3 – Tristeza profissional

Em Taiwan, é comum contratarem pessoas para chorar no enterro de pessoas ricas.

4 - Crítico de churrasco

Daniel Vaughn conseguiu o emprego dos sonhos: ele trabalha para a revista Texas Monthly, provando e opinando sobre churrasco. O emprego é tão bom que ele largou sem pensar duas vezes o seu antigo, em que era arquiteto.

5 - Caroneiro profissional

Por causa da demanda de carros e a pouca infraestrutura, na Indonésia existem zonas “três por um”, as quais só podem ser acessadas por carros com pelo menos três pessoas dentro. Isso criou um mercado paralelo: todos os dias, moradores da periferia perambulam por ali, cobrando para ajudar os motoristas que estão com os carros vazios.

6 - Observador de tinta secando

Ver tinta secar parece um trabalho simples, mas não é. Nos últimos quatro anos, o Dr. Thomas Curwen trabalha para a empresa de tintas Dulux, observando como a tinta seca – às vezes a olho nu, outras com o uso do microscópio. Ele presta atenção na mudança  das partículas  das cores, fazendo com que as tintas sejam mais duráveis.

7 - Rebocador de iceberg

Depois do trágico fim do Titanic, um grupo foi criado sob o nome de International Ice Patrol (IIP) para evitar novos incidentes. Sempre que encontram um iceberg em uma área de tráfego, eles o retiram com a ajuda de um rebocador.

8 - Sono profissional

Em 2013, o Hotel Finn, na Finlândia, estava à procura de alguém que gostasse muito de dormir, a fim de que testasse seus 35 quartos. Os requisitos não pararam por aí: era necessário ser fluente em finlandês e inglês – e se soubesse um pouco de russo seria melhor ainda. Tudo isso para que a pessoa fizesse um blog retratando a experiência e o possível conforto. 

9 - Morador temporário de casa luxuosa

A família Muellers pode desfrutar de casas luxuosas, mas relaxar, jamais. Eles ocupam imóveis à venda, mas precisam deixar tudo impecável para caso ocorra uma venda ou apareça alguém interessado em conhecer a residência. Qual o motivo para isso? A imobiliária acredita que uma casa ocupada perde o ar de “abandonada” e assim se torna mais atraente, mesmo que o interessado não veja ninguém por lá.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: