Conheça o homem que nasceu sem os braços e é tatuador

10/12/2015 às 12:542 min de leitura

Com a popularização das tatuagens e o crescente número de especialistas na área, somos surpreendidos com diversos desenhos e técnicas diferentes, que tornam cada trabalho único. Mas você já viu um profissional que não utiliza as mãos para tatuar?

Brian Tagalog, de 27 anos, nasceu sem os braços, mas isso nunca o impediu de ter uma vida normal. Ele aprendeu a usar os pés para realizar tarefas do cotidiano, como dirigir um carro. Mas ele queria ir mais longe, por isso, tornou-se o único tatuador em suas condições a ser certificado no mundo.

Nativo de Honolulu, Havaí, Brian se mudou com a família para Tucson, Arizona, Estados Unidos, onde estudou na Universidade do Arizona. Com interesse em desenho desde a infância, ele decidiu se especializar para ser um tatuador profissional. Mesmo que muitos considerassem a tarefa impossível, Brian aperfeiçoou suas habilidades de desenho com o pé. Posteriormente, sua tia o ajudou a comprar seu primeiro equipamento de tatuador, que ele aprendeu a operar com os pés tão bem quanto os que utilizam as mãos. 

Angie Tagalog, a mãe de Brian, admite que não foi fácil criá-lo, mas diz que sempre achou importante que ele explorasse suas opções. “O dia em que o dei à luz, bem, eu me apavorei. No primeiro ano, eu chorava quase todos os dias. E ainda o faço às vezes”, lembrou. Mesmo assim, sua mãe não o escondia do mundo, pelo contrário. Essas atitudes deram a confiança necessária a Brian para que ele pudesse lutar por seus objetivos.

Há 11 anos, o rapaz tornou-se um tatuador profissional. Mas essa não seria sua última dificuldade: mesmo com o certificado, ele não conseguia encontrar um estúdio que o contratasse. Sem nenhuma resposta, Brian não desistiu e decidiu que abriria seu próprio local de trabalho. Assim nasceu o “Tattoo by Foot”.

Ele desenvolveu uma técnica específica para criar suas tatuagens: o primeiro passo é desenhar o projeto com o pé direito; depois, colocar o papel vegetal na pele do cliente com um pé, enquanto utiliza o outro para esticar a imagem na pele; então, ele usa os dois pés para controlar seu equipamento.

Brian espera que sua história de persistência e sucesso inspire outras pessoas a seguirem seus sonhos, não importa quão difíceis eles pareçam. “Vá em frente e nunca desista! Tudo é possível para todos”, diz o tatuador.

Você pode acompanhar o trabalho do artista em seu Facebook. 

Qual é o maior exemplo de superação que você conhece? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: