Esportes
02/08/2016 às 08:36•1 min de leitura
O vídeo acima mostra o momento em que um cachorro volta a acreditar no ser humano. No passado, o pequeno Cola era bem arteiro e roeu os sapatos de um vizinho. O castigo? Ele teve as duas patas dianteiras amputadas com uma espada! O caso surreal aconteceu em Bancoque, capital da Tailândia, quando o cãozinho tinha apenas 9 meses de idade.
A Fundação Soi Dog passou meses tratando Cola, até chegar a hora de ele ganhar próteses novas e conseguir aprontar as suas estripulias como antes. A própria cofundadora da instituição, chamada Gill, usa próteses nas pernas desde 2004, se solidarizou com o cachorro e bancou todo o tratamento até que o animalzinho pudesse receber seus novos membros.
No Facebook, o vídeo de Cola experimentando as próteses foi visto mais de 7,5 milhões de vezes, em apenas 1 semana. O cachorrinho agora vive com Gill e seu marido John e está bem adaptado à novidade. Segundo sua protetora, ele adora caminhar na praia. Enquanto isso, o agressor que amputou as pernas de Cola foi condenado a passar 1 mês na cadeia – esta é a punição para esse tipo de crime na Tailândia, e a Fundação Soi Dog luta para que seja mais rígida.
Um pequeno passo para um cão, um grande passo para a felicidade