Ciência
02/04/2019 às 09:00•1 min de leitura
Você deu uma boa olhada na “arainha” da imagem acima? Trata-se de um exemplar — imenso! — da família Sparassidae, nativa de regiões temperadas e tropicais do mundo, incluindo a Austrália, Ásia, África, algumas áreas do Mediterrâneo e... as Américas. No caso do animal da foto, ele foi descoberto em terras australianas e provavelmente é uma das maiores aranhas desse tipo já encontradas por lá.
O bichinho foi, na verdade, resgatado há cerca de um ano pelo pessoal do santuário de animais Barnyard Betty’s Rescue, situado em Queensland, mas, por algum motivo, as imagens só viralizaram esta semana. De acordo com as informações no post do santuário, a aranha foi batizada de Charlotte e tinha um temperamento dócil e calmo.
A dócil e modesta Charlotte
Segundo explicaram, a (pequena) Charlotte não demonstrou qualquer agressividade quando foi resgatada e, assim como a maioria das aranhas, só queria passar a vida sossegada e comendo insetos. Infelizmente — ou felizmente! —, como ela foi liberada pouco depois de ela ser levada para o santuário, não existem informações recentes sobre o seu atual paradeiro.
Entretanto, se você tem medo de um dia cruzar o seu caminho com uma Charlotte da vida, não se preocupe! De acordo com Fiona MacDonald, do portal Science Alert, apesar do enorme tamanho — alguns exemplares chegam a ter patas com 15 centímetros de comprimento —, elas não se interessam pelos humanos e se dedicam a se alimentar de insetos, como grilos e baratas.