![a-maior-caverna-do-mundo-em-imagens-surpreendentes-thumb.png](https://mega.ibxk.com.br/2025/01/17/17123547026355.png?ims=288x164)
Ciência
29/03/2013 às 05:01•1 min de leitura
Este curioso crustáceo foi apelidado de “lagosta Halloween”, justamente por trazer as cores da típica festa norte-americana: o laranja e o preto. Uma lagosta dividida em duas cores é tão rara, que se estima que existam apenas uma entre uma população de 50 a 100 milhões da espécie.
O animal de pouco menos de 0,5 kg foi encontrado por um pescador na cidade de Beverly, no estado norte-americano de Massachussets, e entregue ao New England Aquarium, associação protetora de animais marinhos.
Fonte da imagem: New England Aquarium
O ano de 2012, segundo o New England Aquarium, foi especialmente rico em aparecimento de lagostas de cores bizarras encontradas em águas norte-americanas. Entre as raras lagostas de duas cores, o laranja e o preto são, na verdade, a mais comum coloração que se pode encontrar.
Cientistas ainda não conseguiram explicar totalmente o fenômeno, mas teorizam que a duplicidade de cores é causada por uma completa divisão celular no momento em que o óvulo que dará origem ao animal é fertilizado.
Geralmente, essas lagostas divididas são hermafroditas, que têm características de ambos os gêneros — apesar de que esta mais recentemente descoberta seja uma fêmea.
E você, o que achou desse bizarro bichinho?