Estilo de vida
27/09/2014 às 04:21•1 min de leitura
As orcas, também conhecidas como baleias assassinas, são verdadeiras predadoras marítimas e podem ser encontradas em quase todos os oceanos do mundo. Donas de comportamentos que não são totalmente entendidos por nós, frequentemente esses animais são estudados por cientistas com o objetivo de entender como se comunicam, vivem e definem suas eficientes estratégias de caça e ataque.
Biólogos e mergulhadores profissionais estavam fazendo justamente isso com um grupo de orcas próximo da Costa Rica quando algo bastante inesperado ocorreu – e que, aparentemente, foi registrado em vídeo pela primeira vez. Um tubarão-tigre se aproximou do grupo de baleias assassinas e logo foi tido como alvo das orcas.
Apesar de as filmagens não serem tão claras, podemos perceber que o tubarão não sabe para onde nadar e não consegue sair do cerco das orcas, sempre mais e mais próximo. De repente, um dos mamíferos ataca o tubarão-tigre e as outras duas orcas auxiliam no trabalho. Em questão de minutos, a presa, um dos mais agressivos tubarões existentes, é dilacerada pelas orcas (que, por sinal, são muito maiores e botam mais medo nesse vídeo).