Artes/cultura
23/04/2013 às 04:36•1 min de leitura
Se você tem ou já teve um gatinho como animal de estimação, deve saber o quanto esses bichinhos ficam ariscos quando seu dono tenta levá-los passear de carro, em um comportamento bem oposto ao de cães, por exemplo. Mas por que, afinal, isso acontece?
A resposta parece ser bem simples. O site Life’s Little Mysteries publicou, recentemente, um artigo explicando essa “fobia social”, tão comum no universo felino. Aparentemente, gatos são muito acostumados com a sua rotina e gostam de viver sempre nela.
Fonte da imagem: Pixabay
Quando você coloca um gato sentado em um banco de trás de um carro, é o mesmo que dizer a ele que tudo vai mudar e que ele vai precisar se adaptar a essas mudanças rapidamente. É lógico que seu animalzinho nunca está preparado para isso e o passeio de carro vai ser sempre uma surpresa desagradável, já que, quando nervosos, os bichinhos passam mal mesmo, vomitam, ficam agressivos e demonstram seu descontentamento.
O conselho para quem precisa tirar os bichanos de casa de vez em quando é tentar encontrar outra pessoa que possa dirigir o carro, na tentativa de manter-se sempre próximo de seu gatinho, o que, com certeza, vai acalmá-lo.