Artes/cultura
07/05/2013 às 05:37•1 min de leitura
Muitas ideias de negócio começam a partir de situações bizarras. Foi isso o que aconteceu com Julie Baker, que tinha algumas aves como animais de estimação no quintal de sua casa. Tudo ia muito bem até que os bichinhos resolveram passar mais tempo dentro de casa do que fora. Para evitar que o ambiente ficasse sujo, Julie criou uma espécie de fralda para suas galinhas.
Fonte da imagem: Reprodução/NPR
Não demorou muito para que sua ideia ficasse conhecida e se tornasse um negócio, e agora Julie vende cerca de 100 fraldas por semana. Outro material disponível na loja online é a sela, também usada por galinhas e, antes que você quebre sua cabeça tentando entender como é e por que é que uma galinha usaria uma sela, eis o motivo: as selas são para proteger as aves durante o acasalamento.
Fonte da imagem: Reprodução/Pikabu
Julie explica que os galos não são necessariamente gentis com as galinhas durante os momentos românticos do casal e, por isso, as selas são até mais úteis do que as próprias fraldas.
O negócio de Julie pode parecer novidade para você, mas ela não é a única a comercializar esse tipo de produto. Entre os itens mais vendidos estão ração para galinhas, fraldas, selas e filhotes, já que esse tipo de animal de estimação é cada vez mais comum nos EUA. E você, já pensou em ter uma galinha?