Ciência
27/09/2013 às 06:43•1 min de leitura
Quando se pensa em um animal muito perigoso na África, logo vem à cabeça os grandes felinos, como o leão e o tigre, além do crocodilo e dos búfalos. No entanto, o que representa mais perigo mesmo e já matou muita gente por lá é outra espécie, que pode ser considerada muito simpática por muita gente que a vê apenas no zoológico.
Grandes exploradores já relataram muitos incidentes em suas viagens e ataques a seus barcos causados por eles, que são os hipopótamos.
Fonte da imagem: Shutterstock
Algumas fontes dizem que os hipopótamos já mataram cerca de 400 pessoas no continente africano. Isso faz dele o animal selvagem mais perigoso, à frente do crocodilo. Eles são particularmente agressivos e territoriais, atacando quem pisar na sua área.
Além de grandes, esses animais são mais pesados do que já aparentam, mas são muito ágeis, principalmente na hora de atacar seus inimigos. Apesar dessas características, os hipopótamos são vegetarianos. Portanto, eles só matam quando se sentem ameaçados e geralmente fazem isso em grupo, tornando tudo ainda mais perigoso.