Estilo de vida
29/10/2013 às 06:29•4 min de leitura
Filhotes de animais são uma gracinha, não é mesmo? Nós derretemos totalmente ao nos depararmos com uma série de imagens que mostre a carinha de certos bichos assim que eles começam a vida. Além da graciosidade, o que certamente nos chama a atenção é o tamanho reduzido dos animaizinhos.
No entanto, a seleção de animais de estimação gigantes feita pelo site Oddee nos prova que o contrário também pode ser igualmente fofo. Com proporções surpreendentes, essa lista conta com um gato, um cachorro, uma tartaruga, um peixe e outros animais de tamanhos que você nunca imaginou.
Com alguns quilos sobrando ou muitos centímetros a mais, esses pets quebram recordes em suas categorias e nos provam que o amor não tem tamanho. Não deixe de conferir!
Ulric é um gato da raça norueguês-da-floresta que tem o dobro do tamanho que se espera desse tipo de animal. Pesando impressionantes 13 quilos, Ulric é o maior gato que já passou pela competição de fitness organizada pela instituição britânica PDSA. E tudo indica que o excesso de peso é uma característica genética do animal, que alcançou a marca de 7,7 quilos com apenas 1 ano e 3 meses de idade.
Outro problema é que Ulric gosta de comer e sua dona, Jan Mitchell, conta que ele corre para o pote de ração de sua irmã quando não está satisfeito. O sobrepeso foi o principal motivo para que o gato se juntasse a mais 20 animais que sofrem com a obesidade para participar de um programa de seis meses que inclui uma dieta balanceada e exercícios regulares para que eles tenham uma vida melhor.
Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail
O título de maior peixinho-dourado da Inglaterra pertence a Goldie, que media 38 centímetros de comprimento, 12 centímetros de largura e pesava 900 gramas em 2008. O mais curioso é que Goldie foi comprado por seu dono por apenas 99 centavos e, 15 anos depois, o animal cresceu apenas 2,5 centímetros.
Mesmo com um tamanho que enche os olhos se comparado aos outros animais de sua espécie, Goldie não é o maior peixinho-dourado que o mundo já viu. O recorde mundial pertence a Joris Gijsbers, da Holanda, e seu peixe que, em 2003, media 47,4 centímetros.
Listado no Livro dos Recordes como o maior coelho do mundo em 2010, Ralph deseja reconquistar seu título em 2013, no alto de seus quase 25 quilos. Surpreendentemente, o animal consome cerca de 90 dólares em comida por semana. Suas refeições incluem repolho, brócolis, milho, pepino, cenoura, pão integral, maçã, agrião e biscoitos salgados.
Mas o que garante todo esse tamanho é a linhagem de gigantes a que Ralph pertence. Sua mãe, Amy, era a recordista mundial até morrer de um ataque cardíaco há quatro anos.
Zeus é o dog alemão que acaba de assumir o posto de maior cachorro do mundo, com 1,11 metro de altura, que pode chegar a 2,2 metros quando ele fica em pé. Denise Doorlag, a dona do animal, conta que o tamanho de Zeus impressiona e o animal é frequentemente confundido com um cavalo quando é levado para passear pela cidade.
Zeus quebrou o recorde que pertencia a Giant George, outro cão da raça dog alemão, por apenas 2,5 centímetros e se tornou o maior cachorro de todos os tempos.
Fonte da imagem: Reprodução/Yardbarker
Sammy é uma tartaruga-de-esporas-africana que impressiona por ser um animal de estimação com mais de 52 quilos. Além da fama trazida pelo seu tamanho, a tartaruga também é conhecida por pertencer a Colin Rand Kaepernick, o quarterback do San Francisco 49ers, time de futebol americano que joga a NFL.
Quando ganhou a tartaruga de seus pais, Kaepernick tinha 10 anos e Sammy cabia na palma de sua mão. Quinze anos depois, a tartaruga aumentou absurdamente de tamanho e hoje se alimenta de trevos, maçãs e folhas verdes.
Quem já imaginou que uma capivara poderia ser um bichinho de estimação? Pois para o casal Melanie Typaldos e Richard Loveman não há nada de estranho em ter um roedor gigante caminhando pela casa. Com mais de 50 quilos, Gary é o maior pet roedor já registrado no mundo.
Facilmente encontradas na América do Sul, as capivaras gostam de nadar. Por esse motivo, o casal precisou construir uma piscina para Gary, que hoje vive feliz em meio a outros animais – como cavalos, coelhos, tartarugas, cães e gatos – que fazem parte da família.
Fonte da imagem: Reprodução/Outdoor Life
Bandit ganhou sua fama por conquistar o título de guaxinim mais rápido do mundo em 1999, quando pesava apenas 23,8 quilos. Com o passar do tempo, descobriu-se que Bandit tinha um problema na tireoide, o que fazia com que ele ganhasse muito peso.
Assim que nasceu, o guaxinim foi criado por uma cadela junto com seus filhotes. Somente um tempo depois é que Bandit foi adotado por Deborah Klitsch e levado para a Pensilvânia. O animal morreu em 2004 pesando 34 quilos e entrou para a história como o maior guaxinim já registrado.