Artes/cultura
08/12/2017 às 07:02•2 min de leitura
O YouTube é um dos espaços mais ricos e diversificados da internet, um ambiente para música, entretenimento, aprendizado e muita idiotice. E mais uma prova de que isso é verdade veio de um youtuber do Reino Unido que achou uma boa ideia 'cimentar' a sua cabeça em um micro-ondas.
Você não leu errado. Ele prendeu a própria cabeça dentro de um forno micro-ondas usando uma massa conhecida como spackling paste, uma espécie de massa corrida usada para rejuntes e cobertura de buracos bastante comum na Grã-Bretanha. O jovem de 22 anos preparou o composto, despejou dentro do eletrodoméstico e enfiou lá a cabeça envolta por um saco plástico.
We're seriously unimpressed ??.
— West Midlands Fire (@WestMidsFire) 7 de dezembro de 2017
Five of our firefighters were tied up for an hour this afternoon, freeing a YouTube pranker whose head had been 'cemented' inside a microwave oven. Read more: https://t.co/6bZReGuKQX (Photos © West Midlands Fire Service) pic.twitter.com/2ch2UhszeH
“O forno foi usado como molde e não estava plugado [à tomada]. A mistura rapidamente endureceu e, quando fomos chamados, [os seus amigos] já estavam tentando tirá-lo de lá durante uma hora e meia”, afirmou o comandante dos bombeiros de West Midlands, Shaun Dakin. Segundo o oficial, o jovem “poderia facilmente ter sufocado ou ficado gravemente ferido”.
Ele só não morreu porque os seus amigos conseguiram posicionar um tubo para mantê-lo respirando. Os bombeiros foram chamados e levaram cerca de uma hora até resolver o problema. “Todo o grupo envolvido se desculpou bastante, mas, claramente, foi algo que poderia ter nos impedido de ajudar alguém em um acidente com uma necessidade genuína”, ressaltou o comandante dos bombeiros.
Quase tivemos aí um forte candidato ao Darwin Awards.
Youtuber chama os bombeiros após 'cimentar' sua cabeça em um micro-ondas via TecMundo