Artes/cultura
14/12/2017 às 12:02•3 min de leitura
Muita gente fala que os seriados estão vivendo um de seus momentos mais gloriosos de todos os tempos. São incontáveis os seriados e a lista a ser vista continua crescendo a cada ano – fica difícil dar conta de tudo! Com a popularização de serviços de streaming, como a Netflix e a Hulu, o nível das produções está cada vez maior, mas tem muita gente que ainda prefere os seriados das redes mais tradicionais, como a Fox e a CBS.
E enquanto muitas séries mal passam da segunda temporada (#RIP Sense8), outras mostram que a longevidade pode ser possível mesmo em um mercado tão acirrado. Por isso, confira as 10 séries norte-americanas há mais tempo em exibição, de acordo com a quantidade de temporadas:
Temporadas: 11
Episódios: 231
No ar desde 2007, “The Big Bang Theory” acompanha um grupo de amigos nerds está em sua 11ª temporada com contrato garantido para pelo menos mais um ano. Ela também deu origem ao spinoff “Young Sheldon”, que mostra a infância de um dos principais personagens do programa.
Temporadas: 12
Episódios: 134
Garantida para pelo menos mais duas temporadas, “It’s Always Sunny in Philadelphia” é menos conhecida aqui no Brasil. Ela mostra um grupo de amigo gerenciando um pub irlandês no sul da Filadélfia.
Temporadas: 13
Episódios: 264
“Supernatural” estreou em 2005 e não parece que vai acabar tão cedo, já que criou uma base sólida de fãs e os atores principais estão dispostos a continuar estrelando o show. Porém, o produtor Bob Singer já deu a entender que a série vai acabar na 14ª temporada. Será?
Temporadas: 13
Episódios: 286
Também conhecida como “Mentes Criminosas”, aqui no Brasil, esta série mostra investigações aprofundadas do FBI sobre o funcionamento do cérebro dos bandidos, tentando, assim, prever seus próximos passos.
Temporadas: 14
Episódios: 234
A série animada criada pelo infame Seth MacFarlane mostra as desventuras da família Smith na pequena cidade de Langley Falls. Mas não pense que esta é uma animação infantil, não: "American Dad!" é voltada para o público adulto e mostra temas polêmicos tratados de forma pouco ortodoxa.
Temporadas: 14
Episódios: 301
Shonda Rhimes sabe como ninguém como lidar com as emoções dos telespectadores: a criadora de “Grey’s Anatomy” mata personagens principais como se estivesse em “Game of Thrones”, levando os fãs ao desespero. No ar desde 2005, a série acompanha a rotina de um hospital.
Temporadas: 15
Episódios: 340
Spin-off de “JAG” (1995-2005), “NCIS” série mostra investigações criminais que envolvam os Fuzileiros Navais ou Marinha dos EUA.
Temporadas: 16
Episódios: 298
Outra criação de Seth MacFarlane, “Family Guy” mostra o cotidiano da nada convencional família Griffin. O cachorro falante Brian é um dos destaques do programa, assim como o encapetado Stewie.
Temporadas: 19
Episódios: 418
O primeiro spin-off de “Law & Order” (1990-2010) já está quase igualando a série original em número de temporadas e episódios – o seriado original teve 20 e 456, respectivamente. Os investigações de “SUV” são livremente baseados em casos que atraíram a atenção da mídas nos Estados Unidos.
Temporadas: 21
Episódios: 287
No ar há 20 anos, “South Park” possui um dos humores mais ácidos da televisão, tirando sarro de tudo e de todos com muito palavrão! Já ganhou 5 prêmios Emmy e deu origem a um filme, em 1999.
Temporadas: 29
Episódios: 624
Mostrando um fôlego incomum, “Os Simpsons” já tem a 30ª temporada garantida para o próximo ano. A série está no Guinness Book como a sitcom com maior número de episódios de todos os tempos! São mais de 600 episódios desde 1989! A série acumula 24 Emmys e deu origem a um filme em 2007.