Ciência
29/06/2018 às 12:08•2 min de leitura
Como você deve saber, a National Geographic, além de dispor de um time estelar de fotógrafos espalhados por todo o mundo e ser responsável por compartilhar com o público imagens incríveis, a instituição também organiza diversos concursos fotográficos ao longo do ano. Um dos mais badalados e famosos é o National Geographic Travel Photographer of The Year — e nós do Mega Curioso inclusive já compartilhamos imagens de edições anteriores por aqui.
Pois a edição deste ano contou com mais ou menos 13 mil imagens inscritas — enviadas por fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo. O National Geographic Travel Photographer of The Year, como o próprio nome diz, é uma competição focada em retratos de viagem e é dividida em três categorias, “Natureza”, “Pessoas” e “Cidades”.
Todos os anos, os responsáveis por selecionar os vencedores escolhem um ganhador geral, que leva para casa um prêmio de US$ 10 mil — equivalentes a perto de R$ 40 mil — e tem sua foto compartilhada mundo afora e vista milhões de vezes —, e primeiros colocados em cada categoria. Quem levou o troféu deste ano foi Reiko Takahashi, do Japão, com sua foto intitulada “Sereia”, registrada na costa da Ilha Kumejima, participante na categoria “Natureza”.
A seguir você pode conferir a imagem de Reiko, assim como as fotos dos três primeiros colocados em todas categorias, e contar para a gente nos comentários se você concorda com a escolha dos organizadores do concurso e o que achou dos retratos! Veja:
“Sereia”
(National Geographic/Reiko Takahashi)
Filhote de baleia-jubarte fotografado por Reiko Takahashi no Japão.
“Flamingos levantando Voo”
(National Geographic/Hao J.)
Flamingos fotografados por Hao J. no Lago Natron, na Tanzânia.
“Marte”
(National Geographic/Marco Grassi)
Formações rochosas conhecidas como Piramidi di Plata situadas em Bolzano, na Itália, fotografadas por Marco Grassi.
“Mais um dia chuvoso em Nagasaki”
(National Geographic/Hiro Kurashina)
Cena fotografada por Hiro Kurashina em um bonde de Nagasaki, no Japão.
“Geometria do Sol”
(National Geographic/Enrico Pescatini)
Pirâmide de Teotihuacan, no México, fotografada por Enrico Pescatini.
“Reflexão”
(National Geographic/Gaanesh Prasad)
Edifícios em meio à névoa em Dubai fotografados por Gaanesh Prasad.
“Sozinho na Multidão”
(National Geographic/Gary Cummins)
Cena de Hong Kong fotografada por Gary Cummins.
“Cultura do Chá”
(National Geographic/Alessandra Meniconzi)
Jovem mongol fotografada por Alessandra Meniconzi.
“Te levantarei”
(National Geographic/Tati Itat)
Dupla de garotas haitianas fotografada por Tati Itat em Estrela, aqui no Brasil.
“Viagem Difícil”
(National Geographic/MD Tanveer Hassn Rohan)
Cena capturada na estação de trens do aeroporto de Dhaka, em Bangladesh, durante uma popular festividade muçulmana por MD Tanveer Hassn Rohan.
E aí, caro leitor, o que você achou da seleção? Qual das imagens acima foi a sua favorita? Não deixe de contar para a gente nos comentários.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!