Estilo de vida
17/08/2016 às 05:22•2 min de leitura
Normalmente, todos conhecemos o nosso signo solar, aquele que estava no céu no dia em que nascemos. Quando lemos nosso horóscopo, é do signo solar que estamos falando, mas existem outras informações importantes em nosso mapa astral, que influenciam nossas vidas e ações. É o caso do signo ascendente. E se quiser ir ainda além, trouxemos algumas dicas de livros para você aprender a interpretar seu mapa astral:
O ascendente é o signo do zodíaco que surgia no horizonte no exato momento em que você nasceu. Ele revela, basicamente, como você se mostra ao mundo, por isso muitos o chamam de “máscara” ou “cartão de visitas”. Ele traz as características que surgem no primeiro olhar. É no que todos reparam quando você se apresenta ao mundo.
Podemos dizer da seguinte forma: o signo solar revela quem somos. O ascendente revela como mostramos o que somos, a impressão que causamos aos outros, como somos vistos pelas pessoas, como nos expressamos e como vivemos as situações. Tudo isso é influenciado pelo signo ascendente.
É muito comum nos identificarmos mais com o signo ascendente do que com o solar, pois é ele que dá forma à nossa personalidade e à nossa essência. Essas características são vistas com mais facilidade do que as do signo solar, que podem se camuflar por trás do ascendente.
Cada signo fica, em média, duas horas no céu. Em um dia, portanto, conseguimos percorrer os 12 signos do zodíaco. Para descobrir o seu ascendente, é preciso saber exatamente o horário do seu nascimento e conferir na tabela:
Para consultar a tabela, veja qual é o seu signo solar e procure o horário do seu nascimento.