Artes/cultura
14/04/2015 às 11:03•1 min de leitura
No Japão, a preocupação com a estética parece ir além do comum, algumas vezes. Lá, a galera investe em produtos feitos à base de colágeno, com a esperança de que a substância regenere tecidos e deixe a pele com aspecto jovem e cheia de brilho.
Nesse sentido, a cervejaria japonesa Suntory resolveu criar um produto que une o útil ao agradável, afinal, a ideia de que uma cerveja possa ser também uma espécie de tratamento de beleza é bastante atraente, convenhamos.
Chamada de “Preciosa”, a nova cerveja contém em sua fórmula dois gramas de colágeno por lata, além, é claro, de 5% de teor alcoólico, para garantir que o “tratamento de beleza” possa ser feito no boteco mais próximo.
O apelo comercial do produto é focado no fato de que apenas as mulheres japonesas usam suplementos de colágeno. A fala do garoto-propaganda, o comediante Ken Watanabe, é “Os caras sabem dizer se a garota está tomando colágeno ou não”. Isso é que é sagacidade, hein!
Infelizmente, não há garantia medicinal de que o produto seja realmente eficiente. Além do mais, a cientista nutricional Kuniko Takahashi afirmou que alimentos ricos em proteína já suprem a necessidade biológica de colágeno. Ainda assim, o número de interessados parece apenas aumentar. E aí, você experimentaria a bebida?