Artes/cultura
22/06/2016 às 04:47•1 min de leitura
O inverno oficialmente chegou e, com ele, garrafas, garrafões e taças de vinho são vendidos freneticamente. Se você é do tipo que adora um vinhozinho à noite, depois de um dia longo de trabalho, prepare-se para a novidade: agora a bebida favorita de Jesus Cristo pode ser encontrada também na coloração azul. Tinto, branco e rosé, aparentemente, são cores do passado.
Graças à startup espanhola Gik o primeiro vinho azul do mundo foi lançado e, desde já, a fabricante adianta: a ideia é realmente chegar com tudo e conquistar os beberrões do século 21. O apelo principal? Além de a bebida ser saborosa, sua coloração é inegavelmente atraente e tem representações psicológicas.
Embalagem divertida, ainda por cima!
A bebida foi fabricada juntamente com pesquisadores da Universidade do País Basco, e as uvas utilizadas são brancas e vermelhas, todas produzidas em vinhedos espanhóis. Você deve estar se perguntando de onde vem a coloração azul, não é mesmo? Pois saiba que ela é de uma substância extraída da própria casca da uva, a antocianina. Além dela, há um corante índigo adicionado à bebida.
No site do produto, o uso da cor azul é explicado por ser a representação psicológica de “fluidez e mudança”, além de dar a ideia de movimento e inovação constante. Visualmente falando, não há como negar: esse vinho azul é realmente atraente. A má notícia para nós, meros mortais brasileiros, é que o produto será comercializado, inicialmente, apenas no Reino Unido, na França, na Holanda e na Alemanha. No Velho Continente, cada garrafa custará 8 libras – o equivalente a R$ 40. Você gostaria que o produto fosse vendido por aqui também?