Artes/cultura
05/10/2013 às 06:28•1 min de leitura
Um time de pesquisadores convocou uma entrevista coletiva em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, para anunciar terem conseguido obter as primeiras imagens em HD do chamado Pé Grande. O problema, no entanto, é que tais vídeos e/ou fotos não foram exibidos, de forma que o grupo aproveitou mesmo para dar detalhes sobre os seus projetos.
Chamado de "The Sasquatch Genome Project", a ideia dos pesquisadores é obter e mapear o DNA do Pé Grande, algo que comprovaria de uma vez por todas a sua existência. O projeto é liderado pelo Dr. Melba Ketchum, um veterinário que nos últimos cinco anos têm perseguindo evidências da existência desse monstro peludo.
Durante a coletiva, para “comprovar” a seriedade do estudo, Ketchum disse já terem sido gastos mais de 500 mil dólares em pesquisas. E, segundo o veterinário, tudo isso valeu a pena, uma vez que além das imagens em HD, eles também teriam obtido materiais genéticos de um Pé Grande.
De acordo com o grupo, o pesquisador Dennis Pfohl teria pessoalmente conseguido realizar não só as tais imagens, como também coletar o DNA do ser desconhecido. Pfohl disse, durante a coletiva, que todos eles tiveram experiências “que transformaram as suas vidas” durante as buscas.
Com os resultados de suas pesquisas, o grupo deve lançar, em breve, um documentário apresentando novas imagens, os supostos vídeos em alta definição e também as provas genéticas de que o Pé Grande é realmente verdadeiro. O que você acha?