Estilo de vida
18/10/2017 às 11:44•2 min de leitura
A mais recente brincadeira enviada à Estação Espacial Internacional (ISS) foi um fidget spinner, os brinquedinhos giratórios que se tornaram a maior febre em 2017. Os astronautas a bordo da ISS, Mark T. Vande Hei, Joseph Acaba, Randy Bresnik e Paolo Nespol, brincaram um monte com a novidade e fizeram manobras que não seriam possíveis aqui na Terra. Duvida? Confira!
“Star Trek” é uma série que faz sucesso aqui na Terra desde a década de 60! Ela já gerou uma série de spinoffs, que sempre ajudam a popularizar ainda mais o programa. Fãs de todo o mundo se vestem como seus personagens favoritos, mas nenhum foi tão bem sucedido quanto a astronauta Samantha Cristoforetti: ela usou a roupa da capitã Kathryn Janeway, de “Star Trek – Voyager”, em pleno espaço! É só para quem pode, né?
O viajante intergaláctico Buzz Lightyear finalmente teve seus pedidos atendidos e foi dar uma volta ao espaço em 2008, quando a nave Discovery, da NASA, o levou para um passeio na Estação Espacial Internacional. Será que agora ele deixa o Woody e o resto da galera mais em paz?
Em 2012, o astronauta japonês – tinha que ser – Satoshi Furukawa construiu uma réplica da ISS usando apenas pecinhas de LEGO. E, é claro, ele fez isso em pleno espaço, a bordo da estação verdadeira!
Scott Kelly bateu o recorde de permanência no espaço, ficando praticamente 1 ano seguido a bordo da ISS. Por isso, no Natal de 2015, ele montou uma árvore com enfeites levados para lá por outras equipes e compartilhou a foto em suas redes sociais. Será que o Papai Noel deu uma passadinha para deixar algum presente?
Amelia Earhart foi uma das mais importantes pessoas da aviação mundial, tendo desaparecido em um voo em 1937 – seu avião nunca mais foi encontrado. Em 2010, para homenageá-la, a NASA resolveu enviar ao espaço um dos relógios que ela usou em viagens transatlânticas. Bacana, não acham?
A missão Apollo 12 foi a segunda a pousar na Lua, levando vários equipamentos de última geração na época – estamos falando de 1969! Porém, os astronautas Pete Conrad e Al Bean também levaram fotografias das coelhinhas da Playboy, que ficavam em um caderninho ao lado das tarefas que eles precisam executar.