Ciência
05/03/2013 às 13:24•1 min de leitura
Tóquio é uma das cidades mais populosas do mundo, algo que faz com que a escassez de imóveis seja um dos grandes problemas da metrópole. Para driblar os altíssimos preços na capital japonesa e viver perto de tudo, jovens estão alugando aquilo que está sendo chamado de “apartamento-caixão”.
Pela quantia de R$ 1.200 (valor considerado baixo para a região), os pequenos espaços ficam localizados no centro de Tóquio e, de uma maneira geral, não passam dos 3 metros de comprimento e largura o bastante para que a pessoa possa se deitar com conforto.
O apelido macabro é dado pelo formato dos apartamentos, que são dispostos em gavetas, como em um cemitério. O publico atraído para este tipo de imóvel são os jovens profissionais que passam grande parte do tempo na rua e voltam para casa apenas para dormir.
Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail
O espaço reduzido também exige que seus moradores tenham poucos pertences, além de um numero bastante limitado de roupas. Além disso, é possível instalar equipamentos eletrônicos nos apartamentos, como televisores e computadores.
As imagens que mostram os espaços foram mostradas recentemente em um programa local. Com certeza, uma moradia para quem não é claustrofóbico. Você toparia viver em um espaço tão reduzido?