Esportes
07/05/2014 às 05:16•1 min de leitura
Não contentes em ter criado um sanduíche-monstro com nada mais, nada menos que dez mil calorias, o restaurante britânico Mister Eaters anunciou nesta semana o lançamento do estupidamente gigante “Pie-Scraper”, como foi batizado, que soma 30 mil calorias.
O responsável pela criação é John Clarkson, que fez com que o sanduíche-monstro criado por sua esposa parecesse um pão com manteiga em comparação com o novo prato. Aliás, não se trata de um prato, mas sim de uma pilha de pães, hambúrgueres, tomate, queijo, alface, bacon e pimentões. Segundo Clarkson, o diferencial desse sanduíche – e a justificativa para tantas calorias – é que todos os hambúrgueres são recheados.
Mas se você pensou em um recheio simples, como algum tipo de queijo ou outro hambúrguer (como eles já fizeram no sanduíche-monstro), se enganou. Cada um dos dez hambúrgueres vem com minirrefeições, como espaguete a bolonhesa, almôndegas, torta de carne com batata, pizza de pepperoni e vários embutidos dentro. Cada hambúrguer pesa, em média, 340 gramas.
Além disso, essa bomba calórica é quase do tamanho do seu criador, medindo pouco mais de 1,60 metros. Por isso, o restaurante está anunciando o Pie-Scraper como o maior sanduíche do mundo, embora o Guinness ainda não tenha oficializado o recorde.
Clarkson precisou de uma hora para planejar o novo prato e quase duas horas para montar essa monstruosidade com a ajuda da esposa. Ironicamente, o sanduíche de 30 mil calorias ainda vem acompanhado de uma salada.