Ciência
29/05/2013 às 06:56•2 min de leitura
Se você é fã da série Star Wars e gosta de colecionar todo tipo de item relacionado a uma das sagas de maior sucesso de todos os tempos, talvez goste de saber que um livro contendo os storyboards originais — ilustrações feitas por artistas que trazem a sequência de um filme antes que ele seja produzido —, baseados nas ideias de George Lucas para a criação de personagens, ambientes e cenas, acaba de ser lançado.
Lucas contratou os melhores ilustradores para desenvolver os storyboards conceituais, que deram origem aos scripts finais que serviram de guia para a produção dos Episódios I, II e III. Assim, o livro — “Star Wars Storyboards: The Prequel Trilogy” —, além de oferecer um vislumbre de como o universo da saga foi originado, também traz algumas cenas e personagens conhecidos em situações diferentes às que vimos nos filmes.
Confira a seguir alguns exemplos, postados pelo pessoal do site io9:
Fonte da imagem: Reprodução/io9
Com cabelo ao estilo moicano, Qui-Gon Jinn — personagem interpretado por Liam Neeson — foi imaginado alguns anos mais jovem do que o que vemos nos filmes.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
Segundo a interpretação dos ilustradores, os dois personagens aparentam ter idades bem próximas, ao contrário dos filmes, que trazem Obi-Wan como sendo bem mais velho.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
O desenho acima traz a essência de como os integrantes da federação se pareceriam, além de nos dar uma ideia de como a aparência do exército de dróides foi originada.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
Em vez de ser abandonada, como vemos no filme, a cidade dos Gungans aparece completamente destruída no storyboard.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
Em vez de um garotinho, os ilustradores imaginaram um Anakin adolescente, e nos esboços ele inclusive aparece roubando um beijinho de Padme.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
A batalha final entre Obi-Wan Kenobi, Qui-Gon Jinn e Darth Maul também aparece diferente nas ilustrações, com o malvado tendo poderes como a projeção astral para escapar dos sabres de luz.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
George Lucas chegou a pensar na possibilidade de que o personagem maligno fosse uma mulher.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
Se você acha que Padme poderia mostrar um pouco mais de pele, assim como a lendária Princesa Leia, eis aqui a prova de que você não é o único.
Fonte da imagem: Reprodução/io9
No filme, o guarda-costas de Padme, Typho, simplesmente se retira com um aceno, enquanto no storyboard original o personagem teve um fim muito mais sangrento, sendo assassinado por integrantes do exército dróide.
E você, leitor, acha que os filmes teriam sido melhores se tivessem incluído as ideias originais dos ilustradores?