Artes/cultura
19/03/2014 às 05:13•1 min de leitura
Você também é daqueles que acreditam que a Coca-Cola vendida na garrafinha de vidro é mais saborosa do que as versões de lata e garrafa plástica?! Então temos uma novidade para você: a empresa acaba de anunciar a criação de um copo especial que promete oferecer uma experiência única àqueles que apreciam o refrigerante.
Em uma parceria inusitada, a Coca-Cola Company se juntou à Riedel para desenvolver um copo que valorizasse ainda mais o sabor da bebida. Vale notar que a Riedel é uma empresa austríaca que fabrica exclusivamente taças de acordo com os diferentes tipos de uvas e, por isso, é muito utilizada por sommeliers para apreciar as notas mais exóticas dos vinhos.
Fonte da imagem: Reprodução/Riedel
A essa altura, você já deve estar se perguntando qual seria a sensação de beber uma Coca-Cola bem gelada em um desses copos especiais, não é mesmo?! Georg Riedel, diretor da fabricante de taças, explica: “Esse copo começa com a introdução de aromas, um belo limão, cítrico, um toque de lima, sabores de malte, a sensação na boca, a efervescência. O copo orquestra a doçura no paladar”.
A descrição parece até mesmo poesia, mas, segundo a Co.Design, quem testou o copo não conseguiu identificar um sabor assim tão elaborado. Talvez a explicação esteja no paladar aguçado de quem provou, já que a empresa selecionou 30 pessoas para experimentar a novidade, incluindo especialistas em sabor das indústrias de vinho e cerveja.
Fonte da imagem: Reprodução/Riedel
O grupo testou 18 protótipos diferentes criados pela Riedel e escolheu um único modelo de maneira democrática. O produto já está sendo vendido através do site da Riedel por US$ 19,90 cada unidade, mas ainda não há notícias sobre a comercialização dos copos no Brasil.
E o que você acha da novidade? Será que um copo especial realmente é capaz de deixar o refrigerante mais saboroso? Aproveite os comentários para deixar sua opinião.