Ciência
02/11/2013 às 04:14•1 min de leitura
Familiarizar-se com códigos de leis ou conquistar um título de bacharel em engenharia? Afinal, quais são as profissões que mais formam milionários no mundo? Em pesquisa realizada pela companhia de consultoria WealthInsight, as 10 carreiras mais rentáveis do mundo foram listadas. Em primeiro lugar está a profissão de Carlos Slim, o homem mais rico do mundo (dono de uma fortuna estimada em mais de US$ 70 bilhões): engenharia.
Diplomados ainda ganham mais dinheiro. Fonte da imagem: Reprodução/Socialmediamom
Confira o ranking (que considera tanto profissões que exigem formação superior quanto carreiras que dispensam a conquista de um diploma):
A pesquisa conduzida pela consultora constatou que 12,8% dos “milionários estudados” têm MBA. Dessa forma, uma conveniente reflexão vem à tona: mais vale mergulhar os olhos em livros e conquistar cada vez mais e mais títulos ou basta que aprendamos tudo com a escola da vida? Nomes de grandes mentes que deixaram o círculo acadêmico são constantemente citados (Bill Gates, Steve Jobs e Richard Branson são alguns dos exemplos).
Demais áreas de estudo aparecem logo abaixo deste ranking. Fonte da imagem: Reprodução/Peertransfer
Contudo, e ainda conforme sugere o estudo feito pela WealthInsight, a demanda por especialistas em administração de grandes negócios tem se mostrado notável mundo afora. Quando consideradas as profissões que exigem formação superior, os seguintes cargos são elencados:
E como as demais áreas de conhecimento se saem no quesito rentabilidade? Se você cursa uma graduação relacionada a temas que não os mencionados acima, não se desespere. Artes, Letras/Inglês, Arqueologia e Arquitetura, por exemplo, aparecem logo abaixo das 10 profissões que mais formam milionários. O que você está estudando? Quais são os seus planos futuros?