Artes/cultura
28/02/2018 às 13:00•1 min de leitura
Sem dúvida, uma das maiores febres da atualidade é a série espanhola “La Casa de Papel”. Transmitida inicialmente pela emissora Antena 3, no início de 2017, e ao redor do mundo pela Netflix, no final do mesmo ano, ela se tornou um sucesso sem precedentes. É difícil encontrar uma pessoa que não assista a série que conta a história do grupo de assaltantes que invadiu a casa da moeda de Madri na ficção.
Uma pesquisa da Verbling, plataforma de ensino de idiomas, com professores de espanhol mostrou que a minissérie também é indicada para praticar a língua. De acordo com a professora do Verbling, María Mercedes, a grande gama de sotaques espanhóis presentes na série é um de seus pontos altos: “Essa série tem diferentes sotaques da Espanha, o que ajuda ao aluno treinar o idioma”.
Além disso, o que chama a atenção na série é, sem dúvida, seus personagens carismáticos, como Tóquio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores), Rio (Miguel Herrán), Moscou (Paco Tous) e Denver (Jaime Lorente). O seriado também conta com tipos mais controversos como Berlin (Pedro Alonso) e Professor (Álvaro Morte) – este último, por sua vez, foi apontado pela maioria dos professores entrevistados como o personagem que utiliza o espanhol mais correto e, por conta disso, facilita o entendimento dos estudantes desse idioma.
“Por falar de forma mais pausada e sem o uso de muitas gírias locais, seu modo de falar é mais fácil de entender”, aponta a professora de espanhol Claudia Troncoso. Além de indicar a série para treinar o espanhol, a Verbling já indicou os melhores filmes com a mesma finalidade. E se você precisa treinar o inglês, também é possível fazer isso através de séries e filmes recomendados pela plataforma.
O Professor é o que tem a melhor pronúncia do idioma
*Via assessoria