Estilo de vida
24/07/2017 às 09:19•1 min de leitura
Na última quinta-feira (20), o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb) divulgou um flagra inusitado, feito em Blumenau (SC): um cachorro parece estar pilotando um carro que passou a 71 km/h em um radar localizado na Rua República Argentina, que tem limite máximo estipulado em 60 km/h.
Claro que o cão não estava dirigindo o carro, mas o motorista ficou na penumbra dentro do veículo e acabou de fora do flagrante. Mesmo assim, ele irá receber em casa uma multinha no valor de R$ 130,16, já que transitar até 20% acima do limite permitido é considerado uma infração média, com perda de 3 pontos na CNH.
Outro detalhe que pode gerar multa é o fato de que o cãozinho não estava sendo transportado da maneira correta. Isso é considerado uma infração grave, com multa de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH. Os animais devem ser levados no banco traseiro, preferencialmente dentro de caixas de transporte adequadas e presas ao cinto de segurança. Também é possível encontrar cintos específicos para cães de médio e grande porte, que se adaptam ao animal e o deixam seguros no banco.
Cachorro flagrado por radar parece estar dirigindo o veículo