Ciência
28/03/2018 às 07:30•1 min de leitura
Ser diferente pode ser algo que todo mundo quer, mas quando se trata de alguma imposição de nascença pode se tornar um grande problema – muito mais psicológico do que físico. Madden Humphreys, de 7 anos, nasceu com heterocromia iridum, que é quando os olhos possuem cores diferentes, e lábio leporino, que é quando o lábio ou o céu da boca (ou ambos) não se fecham por completo, apresentando uma fenda.
Nascer com olhos totalmente de cores diferentes é algo bem raro, afetando menos de 1% da população. Essa mesma condição aparecer em alguém com lábio leporino é uma combinação raríssima de acontecer, por isso Madden é um garoto bem especial. O problema é que seus coleguinhas de escola praticavam bullying por conta dessas características que o diferenciava.
Madden já passou por 6 cirurgias para corrigir a fenda palatina
Sua mãe, Christina, participa de um grupo de apoio com outros pais de crianças com as mesmas condições de Madden e foi lá que algo inusitado aconteceu. Na semana passada, uma pessoa publicou no grupo a foto de um gatinho em busca de uma família que o adotasse. O detalhe é que o bichano também tinha lábio leporino e heterocromia iridum – as mesmas condições de Madden. Christina viu na hora que eles estavam destinados a serem parceiros para a vida e resolveu adotar o gatinho.
A família Humphreys cruzou 4 estados, de Minnesota a Oklahoma, para se encontrar com Moon – Lua, em inglês –, e levar o gatinho para casa. E Madden adorou ter um animal que parece ter sido criado pelo destino especificamente para ele. Emocionante, hein?
Madden e Moon: feitos um para o outro