Artes/cultura
24/01/2014 às 09:50•1 min de leitura
O homem chinês acima é tão rico que está disposto a torrar 1 milhão de yuans (aproximadamente R$ 398 mil) para alugar uma namorada. De acordo com a postagem, o rapaz quer contratar uma garota apenas para que ela o acompanhe em uma reunião familiar durante o próximo Festival de Primavera. A oferta inclui um voo fretado ida e volta entre Shenzhen e Zhengzhou.
O anúncio inclui a foto do anunciante sentado atrás de uma pilha de dinheiro, supostamente para provar que está falando sério. A oferta, no entanto, conta com uma série de requerimentos: as candidatas devem ter menos de 25 anos, mais de 1,68 metro de altura, menos de 50 kg de peso, serem “doces” e portarem ao menos um diploma de bacharel. Ele oferece ainda 10% adicionais para moças com doutorado ou que sejam virgens.
A postagem se tornou extremamente popular desde que foi ao ar, com mais de 10 mil comentários de garotas e 5.264 inscritas até a tarde do último domingo (19). Muitas expressaram tristeza por não atingirem os requisitos básicos, enquanto outras alegavam que o anúncio não é nada além de um golpe publicitário. Quando repórteres chineses entraram em contato com o rapaz, ele confirmou a veracidade da oferta, mas não revelou sua identidade.
O aluguel de companheiras para o Festival de Primavera não é uma prática incomum na China. Um grande número de serviços online que facilitam esse tipo de negócio vem surgindo nos últimos anos para que jovens solteiros não tenham que tolerar a constante pressão de suas famílias quando visitam seus parentes.