Estilo de vida
23/09/2014 às 09:54•1 min de leitura
Nós aqui do Mega Curioso realmente curtimos fenômenos da natureza, principalmente quando o assunto é Aurora Boreal. A verdade é que não é todo mundo que tem a oportunidade de apreciar as luzes provocadas por esse tipo de evento, afinal para isso acontecer é preciso que tempestades solares cheguem ao campo magnético do nosso planeta.
Essas tempestades são mais comuns em março, abril, setembro e outubro. Os locais mais propícios à visualização do fenômeno são a Noruega, a Suécia, a Finlândia, o Alasca, O Canadá, a Escócia e a Rússia.
O “problema” é que a maioria dos vídeos que registram o fenômeno são feitos em time-lapse, que é a técnica utilizada para que o tempo pareça mais apressado do que o normal. O vídeo que você vai ver agora tem esse diferencial: nada de time-lapse!
A ausência desse recurso é boa porque nos faz ter uma perspectiva da velocidade com a qual as luzes esverdeadas cobrem o céu – é muito, muito rápido! Além disso, é possível ter uma noção de tamanho, pois há algumas pessoas e cabanas que aparecem nas filmagens. O registro foi feito pelo coreano Kwon Chul, em Yellowknife, no Canadá. E aí, o que você achou do resultado?