Ciência
24/06/2014 às 04:45•1 min de leitura
Na época do Orkut, os GIFs eram extremamente malvistos. Na rede social mais popular do país na década passada, imagens animadas nesse formato eram propagadas quase como spam e sempre com mensagens bregas e exageradamente enfeitadas. Depois que essa fase passou, a internet começou a ver GIFs mais “saudáveis”, se é que podemos classificar dessa forma. Tanto que é os criadores do Giphoscope, Marco Calabrese e Alessandro Scali, promoveram um concurso para eleger os melhores GIFs de 2014.
O vencedor da peleja receberia um Giphoscope, uma máquina física que exibe imagens animadas, com o seu trabalho eternizado na "tela". O felizardo foi anunciado recentemente, um francês chamado Michaël Reynaud, e seu trabalho é o que você confere abaixo.
Além do grande vencedor, os criadores do Giphoscope ainda elegeram os melhores em algumas categorias. É possível conferir todos eles no site do concurso. A seguir, você fica com mais alguns trabalhos perturbadores que também participaram da disputa. Veja também o segundo e o terceiro lugar da disputa principal.
Via TecMundo