Ciência
16/12/2015 às 13:06•2 min de leitura
O mundo está cheio de atrações incríveis que acontecem enquanto você pisca os olhos. Agora, a tecnologia nos permite ver coisas que passavam totalmente despercebidas.
Para quem fuma ou utiliza o isqueiro para acender o fogão diariamente, o ato de “produzir” fogo pode passar totalmente batido. Mas há uma certa magia naquele momento: o atrito entre a roda, que é feita de aço, e a liga metálica, composta de ferro e cério, faz com que o material pegue fogo a uma temperatura de aproximadamente 210 °C. Vendo em câmera lenta, o efeito é incrível:
E não é só no isqueiro que esse efeito acontece:
Batizado durante a Segunda Guerra Mundial, o coquetel molotov é uma bomba incendiária caseira composta por uma garrafa, combustível e um pavio. O nome veio dos guerrilheiros soviéticos em uma homenagem ao presidente do Conselho de Ministros da antiga União Soviética: Vyacheslav Mikhailovich Molotov.
Durante uma partida de tênis, a bolinha pode chegar a uma velocidade impressionante. Que digam os atletas Greg Rusedski e Andy Roddick, que bateram o recorde ao chegarem à velocidade de 239,7 km/h! Agora você poderá ver o encontro da famosa bolinha verde com a raquete:
Há algumas discussões sobre quem é o baterista mais rápido do mundo, mas sem dúvidas o Mike Mangini está no páreo. Sua notável velocidade nas baquetas lhe garantiu o recorde mundial de batidas chegando à incrível marca de 1.247 batidas/minuto. Para ver o que acontece com o instrumento, só mesmo nesta velocidade:
Não importa a velocidade ou o ângulo de que você assista: um soco daqueles bem dados sempre vai fazer com que você quase sinta a dor tanto quanto quem apanhou. Este GIF consegue superar tudo isso:
Balões são coisas mágicas! Você já os viu em algum momento que não fosse de alegria? Estão em festas, promoções de lojas ou até nas guerrinhas. Assista a um balão estourar em câmera lenta. É demais!
Por falar em magia, os gatos bem que poderia entrar nesta categoria! Um dos animais mais graciosos da natureza, ele salta com tanta delicadeza e precisão que merece mais atenção:
Você certamente já viu a apresentação de artistas cuspidores de fogo. Seu trabalho é manipular as labaredas, criando efeitos incríveis. Mas você consegue imaginar o quão arriscada é esta arte?
O que seria mais legal ver em câmera lenta? Comente no Fórum do Mega Curioso