Artes/cultura
24/07/2013 às 11:03•1 min de leitura
Três pirâmides antigas foram descobertas na Antártida por um grupo de pesquisadores europeus e americanos. Duas delas estão localizadas cerca de 16 quilômetros adentro do continente, enquanto a terceira está bem próximo à costa.
A notícia não é exatamente uma novidade, já que as primeiras informações sobre o descobrimento das misteriosas pirâmides foram divulgadas na mídia ainda no ano passado. Também circularam pela internet algumas fotos das construções e comentou-se que as estruturas poderiam servir de evidência para a teoria de que um dia o continente ofereceu condições climáticas para que alguma civilização pudesse se desenvolver na região.
No momento, ainda sabe-se pouco sobre as curiosas construções que surgiram sob o gelo e a equipe de cientistas se mantém em silêncio quanto à descoberta. A única informação liberada por eles é que uma nova expedição está sendo organizada para que eles possam investigar melhor as pirâmides.
Apesar de não divulgarem quando voltarão à Antártida, sabemos que o principal objetivo dos pesquisadores é determinar se as construções são artificiais ou naturais. Caso fique confirmado que mãos humanas construíram as estruturas, esse fato pode suscitar uma revisão da história da humanidade.